Entretenimento

Torcedores roraimenses se reúnem para assistir aos jogos da Copa do Mundo

Roraimenses lotam estabelecimentos comerciais para assistir aos Jogos do Brasil

Como já é de costume, em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo os torcedores brasileiros procuram por lugares para se reunirem e para assistir e torcer pela seleção. Uma das opções da Capital é o espaço oferecido pela Cachaçaria Água Doce, recém-inaugurada no Roraima Garden Shopping. O local se tornou um dos points da cidade para o torcedor roraimense.

No comércio, as decorações dão o tom da empolgação, com bandeiras verde-amarelas, balões e faixas. O proprietário do local, Jeziel Pereira, diz que a animação está grande. “Os dias de jogos da seleção brasileira na Copa da Rússia 2018, têm sido um verdadeiro sucesso, uma grande festa. Cada vitória tem sido muito comemorada e acompanhada de promoções de bebidas, tira gostos e variados pratos. As centenas de clientes que têm acompanhado a Copa aqui são chamados carinhosamente de Torcida Água Doce’, explica.

Na ocasião, pessoas de todas as idades acompanharam a transmissão. O restaurante reabriu as portas há quarenta dias. “A clientela já conhecia o espaço, e por isso a procura tem sido muito grande, uma resposta muito boa do público, as reservas são feitas até uma semana antes”, conta.

Segundo ele, a torcida pela seleção brasileira é uma verdadeira paixão nacional, e muitas vezes o preparo do cliente é feito antes mesmo dos dias dos jogos. “O brasileiro é apaixonado pela seleção, o brasileiro para assistir aos jogos, desde o hino nacional é uma emoção, e com o roraimense não é diferente, o cliente procura um lugar para assistir ao jogo, não é pra ficar conversando com um amigo na mesa, ele quer ouvir e ver o jogo. Por isso, não só o espaço, como os outros estabelecimentos comerciais estão lotados ajudando muito na economia local”, informou. 

Para o empresário, que também é torcedor, a expectativa é que o Brasil se classifique para a final. “Eu acredito que sim, seleções mais fortes já foram eliminadas e o Brasil segue na competição, o caminho da seleção brasileira será mais tranquilo do que outros jogos, sem falar que o Brasil apresentou um bom desempenho no último jogo e a seleção que mais metia medo, que era a Alemanha, foi eliminada”, disse. 

Segundo o proprietário, o espaço funciona com o horário diferenciado durante os dias dos Jogos do Brasil, oferecendo telão e após o jogo, música ao vivo. O espaço está localizado na entrada do Roraima Garden Shopping. O próximo evento ocorre durante as oitavas de final entre o Brasil e o México na segunda-feira (2) a partir das 11 horas.