Esporte

Torneio de velocidade de Natação será neste sábado

O evento será feito em duas etapas, com participação de 118 atletas inscritos, a primeira pela manhã e a segunda pela tarde

A Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR) irá realizar neste sábado, 01, o Torneio de velocidade no parque das Piscinas John Wesley Timóteo da Vila Olímpica Roberto Marinho. O evento será feito em duas etapas, com participação de 118 atletas inscritos, a primeira pela manhã e a segunda pela tarde.

As disputas começam sábado pela manhã. Às 7h30, a piscina fica liberada para o aquecimento e às 8h30, os atletas iniciam a competição. Pela tarde, o aquecimento está previsto para as 16h e as provas recomeçam às 17h.

Cinco clubes estarão com atletas na briga por medalhas, são eles: Associação de Pais e Atletas de Boa Vista (APABV/6ºBEC/PERFIL), Associação de Natação Aquática Marinho (ASSONAM-ASSOPBM), Escola de Natação da Vila Olímpica (FETEC), Serviço Social do Transporte e Serviço Social de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima (SINPOL).

O Torneio de Velocidade é um evento com provas dos quatro estilos somente de 50m. Os atletas das categorias mirim a máster participam do evento, nadando juntos e premiando cada um em sua categoria.

“O campeonato de velocidade reúne as provas mais curtas da natação e dele saem os atletas mais rápidos em suas categorias”, disse Gilda Hupsel presidente da FEDAR.

A equipe da SINPOL está composta por 15 atletas, a Aquática Marinho com 42, a APABV com o total de 37, a Vila Olímpica com 11 e o Sest/Senat com 15. O balizamento já se encontra no site www.cbdaweb.org.br/rr.

A FEDAR conta com o apoio da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista e Administração da Vila Olímpica Roberto Marinho.