Política

Trabalhos de hoje têm foco em privatizações e ajuste fiscal

As discussões serão comandadas pelo economista Paulo Guedes, futuro ministro da Economia

Os trabalhos desta quinta-feira, 8, da equipe econômica de transição terão foco nas privatizações e ajuste fiscal para o próximo ano. As discussões serão comandadas pelo economista Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do Governo Bolsonaro.

Durante reunião com o governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), Guedes falou sobre o pacto federativo sustentado pelo programa de desestatização, que inclui projetos de concessão, parceria público-privada e privatização. Ele não mencionou as empresas nem as companhias que poderão ser alvos do plano.

É provável que assunto volte à tona na reunião de governadores eleitos que será realizada no próximo dia 14, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O objetivo é acelerar todos os processos de privatização ainda pendentes.

No início da semana, o economista descartou renegociar a dívida brasileira, ressaltando ainda que a futura equipe trabalhará para realizar reformas e vender ativos para reduzir o endividamento do país.

Para ele, há urgência na necessidade de liberar recursos e promover não só no ajuste fiscal, mas também contribuir em setores que se queixam da ausência de recursos.

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.