Cotidiano

Transporte coletivo terá mudanças a partir desta segunda

De acordo com a Emhur, mas alterações nas linhas devem melhorar a eficiência do serviço aos usuários

Usuários do transporte coletivo municipal devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira, 10, entram em operação as novas rotas de ônibus. A medida faz parte do plano de modernização da Prefeitura de Boa Vista, com base nos estudos realizados pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).

“Essas recentes alterações são resultado direto de um planejamento viário com a premissa de atender aos usuários do transporte público, de forma segura e cada vez mais eficaz. Esses novos itinerários foram definição não só em atenção aos nossos dados técnicos, mas nas diversas solicitações que temos recebido”, destacou a chefe de Fiscalização Técnica da Emhur, Leilane Parente.

LINHAS – Com a mudança, algumas linhas de ônibus passam a operar com trajetos diferenciados e em horários específicos. A Linha 251, por exemplo, terá seu ponto de partida do Conjunto Cidadão até o terminal do Centro. O tempo de duração será de 45 minutos, operando das 5h até 00h.

Outro itinerário alvo da mudança é a Linha 211, que vai do bairro São Bento ao Centro. O percurso será de 50 minutos, operando das 5h45 até 00h.  Já as linhas 251 e 301, que vão partir do Centro para o Conjunto Cidadão, terão percurso de 1h, operando também até as 00h.

Também houve adequações nas linhas 112 (Caçari/Jardim Equatorial) e 315 (Conjunto Pérola/Centro). A primeira começará pelo Paraviana, passando pelo Centro, chegando ao bairro Santa Luzia e retornando ao Paraviana. Já a segunda rota terá um percurso de 50 minutos do conjunto habitacional até o Terminal José Campanha Wanderley.

“A gente ressalta que as linhas circulares que iniciaram há pouco tempo não terão alteração. Claro que a gente sempre estuda maneiras de melhorar o tempo de deslocamento dessas linhas, mas os usuários não conseguiram se adaptar as essas rotas. Essa mudança é exatamente visando atender melhor o usuário do transporte público de forma eficaz”, completou Leilane.