Esporte

Treinador avalia desempenho de seus times no Sub-15 e Sub-17

Literalmente novos junto a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS), o Sporting Roraima já disputa suas primeiras competições pela entidade. O time alviverde do Equatorial é o atual líder do Campeonato Roraimense Sub-15 e tem feito Boa campanha na Taça Roraima Sub-17. Presidente e técnico do clube, Rodrigo Viana fez uma avaliação deste inicio de temporada e o desempenho de seus garotos em suas respectivas competições.  

“A nossa avaliação primária é que estamos jogando bem de igual para igual com as agremiações mais tradicionais do nosso Estado. Entretanto, sabemos que precisamos melhorar para obtermos resultados mais significativos”, disse o comandante.

Rodrigo contou que suas equipes têm se desempenhado nas atividades propostas pela comissão técnica para aperfeiçoamento de jogadas e crescimento dentro de quadra.

“O nosso destaque nesse início de ano tem sido a possibilidade de adaptação a cada adversário. Estamos propondo mudanças que no nosso entendimento venha a dar variabilidade na forma de jogar. Os atletas tem se empenhado em executar as mudanças visando o aperfeiçoamento de jogo da equipe”, afirmou Viana.

À reportagem, o treinador quando perguntado sobre no que o Sporting Roraima pode se destacar com seu diferencial, Rodrigo Viana contou que conta com o futsal como uma das ferramentas para ajudar e melhorar a vida dos garotos.

“Nosso diferencial é o nosso público alvo. Nosso clube trabalha quase que exclusivamente com garotos da zona periférica que normalmente estão em situação de venerabilidade social. Conseguir inserir esses talentos no processo de treinamento de alto rendimento abordando princípios de compromisso, responsabilidade e respeito para  projetá-los no cenário local e nacional jogando um futsal de alto rendimento tem sido nosso grande desafio”, completou.

Os próximos compromissos do clube serão: pelo Estadual Sub-15 o alviverde recebe o Independente no próximo sábado, 16. Já pela Taça Roraima Sub-17, o Sporting Roraima encerra sua participação pela fase de classificação também com o Independente, com partida a ser realizada no dia 22 deste mês no Ginásio Hélio Campos.

CAMPANHAS NO SUB-15 E SUB-17: O Sporting Roraima figura com no topo da tabela do Campeonato Roraimense Sub-15 como líder da competição com 9 pontos. Na categoria Sub-17, o time dirigido por Rodrigo Viana tem feito uma boa campanha, porém, com dificuldades. Em quatro jogos na Taça Roraima, a equipe alviverde perdeu duas e venceu duas, a última com uma goleada pra cima do Buriti por 14 a 2.