Esporte

Treinadores comemoram vaga na final do Sub-8

Os dois técnicos comentaram a campanha desta edição de campeonato

Após confirmar vaga nas finais do Campeonato Roraimense Sub-8 na última quinta-feira, 08, os treinadores do Constelação e Tiradentes fizeram uma resenha com a Folha e comemoram a chegada na decisão da categoria que ocorrem nas próximas sextas-feiras deste mês. 


A equipe Constelar chega à final com 10 pontos, o mesmo do Tiradentes, porém leva vantagem pelo confronto direto na fase classificatória e entra na decisão com um ponto de bonificação pela melhor campanha.


No bate papo com a Folha, o treinador do Constelação Reginaldo Oliveira comemorou a chegada na decisão que coloca o time na briga pelo troféu de campeão.

“Chegamos a mais uma final esse ano, tivemos uma evolução boa nas categorias de base nos proporcionando chegar sempre nas finais. O Sub-8 tem muito equilíbrio entre as equipes, todas semelhante ao nível. Mesmo fazendo melhor campanha, para mim a equipe do Tiradentes ainda é favorita ao título, mas como chegamos até aqui e fizemos bom jogos esperamos fazer o mesmo nas finais”, declarou.


O time que já havia entrado em quadra classificado, e amargou a derrota no último jogo. Sobre isso, o treinador falou como foi a conversa com seus comandados após o corrido.

“Eles já sabia que estava na final e  que a vitória seria importante para gente, mas que também teríamos um adversário forte pela frente. Infelizmente não vencemos mais jogamos bem”, contou.


“Agora na segunda-feira só vamos arrumar algumas coisas ainda que podemos melhorar já que final é  um campeonato a parte”, finalizou o técnico falando dos treinos da garotada.

Mário Moura, treinador do Tiradentes também conversou com a Folha. “É uma vitória pra se comemorar. Nosso time precisava exclusivamente vencer o jogo, pois o Baré tinha vencido o Constelação na primeira partida e havia chegado a 8 pontos e naquele momento estávamos com 7, se perdêssemos estaríamos fora da competição”, relembrou.


O treinador inconfidente contou como foi que sua garotada superou o time do Caxiense precisando sair vitorioso.

“Graças a Deus nosso time entendeu o que tinha que se feito, que era trabalhar mais a bola com tranquilidade, sem correria, sem pressão, sem pressa de fazer o que tinha que ser feito, e fluiu. Ganhamos um jogo que parecia difícil. O placar foi elástico 6 a 3. Nosso time no segundo tempo tirou o pé, mas é o que vale. Fizemos um rodízio, todos os atletas entraram, o que vale é a vitória e a felicidade das crianças”, contou.


O treinador rubro-negro falou de como será as atividades para disputa do título.

“O treinamento será na próxima semana, porque temos uma agenda cheia esse fim de semana com jogos do sub-11 e sub-14 e na segunda-feira, 12, a gente retoma os treinos com eles, dá uma atenção total ao sistema defensivo. O constelação é um time muito forte, muito rápida, muito veloz e requer muitos cuidados. Acreditamos que iremos acertar esse sistema pra neutralizar a ação do ataque deles. O nosso time ganhou o principal, nossa equipe ganhou a confiança”, encerrou.