Polícia

Três são mortos em possível acerto de contas de facção

Nenhum suspeito foi preso até o momento e a Delegacia-Geral de Homicídios já investiga os três casos

As últimas horas da noite da quinta-feira, dia 20, somadas com as primeiras horas dessa sexta-feira, dia 21, resultaram em uma série de mortes na Capital, três delas parecem ter sido encomendadas por facções criminosas que disputam o espaço pelo tráfico e pelo domínio nos bairros de Boa Vista.

A primeira ocorrência aconteceu na rua Brilho do Sol, bairro Bela Vista, zona oeste da Capital, quando o ex-presidiário Lenno Cruz Feitosa, de 28 anos, foi morto a tiros. Conforme o relato da Polícia Militar, quando chegou ao endereço, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já tinha feito a remoção da vítima para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), a fim de receber atendimento médico especializado.

Os policiais conversaram com algumas testemunhas que disseram que viram o momento em que um indivíduo se aproximou em um carro e efetuou vários disparos na vítima. Num primeiro momento o homem ferido não foi identificado. O modelo do automóvel e as características do suspeito de ter cometido o crime não foram informadas pelos populares. Quem estava no local também disse que não conhecia o alvejado, justificando que o caso aconteceu muito rápido.

A guarnição foi até o Hospital para saber das condições da vítima e para saber se ela portava algum documento de identificação, no entanto, o homem não tinha qualquer documento consigo. Assim que deu entrada na Unidade de Saúde, Lenno morreu. Enquanto a equipe da PM estava na Delegacia para relatar o fato à autoridade policial, descobriu a identidade do indivíduo que já foi preso por furto, roubo e tráfico. Segundo um policial, Lenno era membro de uma organização criminosa.

MODUS OPERANDI – A segunda ocorrência foi registrada em horário próximo às 22h35, quando Rodrigo Domingos Gomes, 26 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, em frente a uma residência localizada na rua Hebron, bairro Nova Canaã, também zona oeste de Boa Vista. Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que a vítima foi assassinada da mesma forma que Lenno Cruz.

Testemunhas contaram para a Polícia que um veículo se aproximou, um indivíduo fez os disparos e fugiu. A motivação do crime e as características dos criminosos não foram reveladas por populares. Rodrigo ainda chegou a ser socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu no Trauma do HGR.

Um familiar de Rodrigo fez o registro de um Boletim de Ocorrência, na Central de Flagrantes do 5o DP, e contou que o jovem era usuário de drogas e esse possivelmente seja o motivo da morte.

SURPREENDIDO – Por volta das 2h, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi comunicado sobre um homicídio na área de invasão do bairro São Bento. A guarnição foi ao local e encontrou o ex-presidiário Augusto Neto Calheiros Plaster, vulgo “Louro”, de 32 anos, no chão, morto com 23 tiros.

Populares que vivem perto da residência onde a vítima foi executada contaram que Augusto foi morto enquanto dormia e informaram também que o fato tem relação com o acerto de contas entre as facções rivais e que ele era responsável por comandar o tráfico de drogas naquela região do bairro.

A Perícia compareceu e realizou os procedimentos técnicos, agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) iniciaram o trabalho de investigação e, ao fim dos trabalhos, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Nenhum suspeito de ter matado Augusto Neto foi localizado e preso até o fim da tarde dessa sexta-feira.

Os corpos foram examinados na sede do IML, na manhã de ontem e, em seguida, foram liberados para que as famílias realizem funeral e sepultamento. Os casos serão investigados pela DGH. (J.B)

Publicidade