Entretenimento

Trio gaúcho é atração do Bar do Rock nessa sexta

O blues da Casa torta faz uma temporada de shows em Roraima

A banda porto-alegrense ‘Blues da Casa Torta’ terá uma temporada de shows em Roraima, entre elas, durante o Festival Jazz no Tepequém no município de Amajari.

Com letras em português, o grupo aposta na criatividade de seus músicos, criando espaço para instrumentais alucinantes e improvisos. Formada em 2013, o grupo conta com Bernardo Scarton, guitarra e vocal, Filipe Siak, baixo e backing vocals, e Hamilton Felix, bateria e participação especial do gaitista Filipe Lins.

De acordo com Bernardo Scarton, a banda já possui um set de músicas próprias em que histórias sobre o cotidiano, os amores e os tropeços da vida para o show. Além de suas músicas autorais, a banda também faz versões de vários nomes do Rock e do Blues, como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix e Freddie King.

“As primeiras apresentações ocorreram em 2018, e ficamos muito felizes com esse retorno, até então não imaginávamos que íamos encontrar tanta gente bacana e diferente . Foi um grande salto atravessar o país pra vir tocar aqui e omos muito bem recebidos” disse.

O grupo possui dois trabalhos lançados, o primeiro é um EP com quatro músicas, chamado ‘Desventuras’ e o segundo álbum com 10 músicas, chamado ‘O Tempo’, os álbuns estão disponíveis no spotify. Em suas músicas autorais, a banda mostra uma interação entre o blues e também com outros elementos musicais. É notável a influência de sonoridades brasileiras, do rock and roll e uma pegada do velho e bom rock gaúcho.

“O gênero blues, assim com o jazz e até o rock são gêneros musicais não tão populares no Brasil, mas assim como o Festival de Jazz e esses locais que colocam essas bandas autorais na programação, eles acabam fazendo que esse gênero seja expandido, e isso é interessante tanto para o público como para as bandas desse estilo que são menos difundidos” disse.

Agenda

Blues da Casa Torta

08 de março – Bar do Rock

09 de março – Aipana hotel

12 de março – Aipana hotel

13 de março – MC Kanaima

14 de março – Champanharia das Meninas

15 de março – Champanharia das Meninas

16 de março – Mestre Cervejeiro (Dia de Saint Patric days)