SISTEMA PRISIONAL
Tumulto com tentativa de rebelião é registrado na PAMC
O problema teria iniciado por volta das 22h do domingo, 15; A intenção dos presos seriam invadir outras alas para promover uma fuga em massa
Por Folha Web
Em 16/04/2018 às 08:10
O tumulto na unidade teria iniciado por volta das 22h de domingo, 15, segundo informações obtidas pela FolhaWeb (Foto: Divulgação)

Um tumulto com tentativa de rebelião foi registrada por volta das 22h de ontem, 15, na Penitenciária de Monte Cristo (PAMC), localizada na zona Rural de Boa Vista. 

As primeiras informações eram de que presos teriam tentado invadir outras alas da unidade, com o propósito de promover uma fuga em massa. Áudios de supostos disparos de tiros dentro da penitenciária começaram a circular por grupos de Whatsapp, deixando a população amedrontada.

Entretanto, segundo um agente penitenciário ouvido pela FolhaWeb, houve apenas uma agitação entre os presos das alas 13 e 14, que logo foi controlada pela segurança da unidade, considerada a maior do Estado.

Vale lembrar que na última terça-feira, 10, foi descoberto um túnel em uma cela da Ala 4. A descoberta ocorreu durante uma revista surpresa.

O OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Cidadania, pasta responsável pela administração do sistema prisional, e aguarda retorno. 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!