Polícia

Túnel de 35 metros de extensão é encontrado na Penitenciária

Desde o início do ano, este é o décimo túnel encontrado por policiais na Penitenciária Agrícola

Na tarde de ontem, dia 18, mais um túnel foi localizado e destruído na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural do município. Com mais esse caso, a Folha noticiou somente este ano dez escavações feitas por detentos e encontradas pelas equipes de segurança do presídio.

Segundo a Polícia Militar, o túnel tinha sido fechado dia 6, mas foi reaberto e tinha em torno de seis metros de profundidade e uma extensão de aproximadamente 35 metros. Uma operação foi realizada para conter os presos para que o túnel fosse fechado e destruído. Durante a ação, a PM destacou que não houve qualquer intercorrência.

Última escavação, de aproximadamente 10 metros de profundidade, foi encontrada no dia 6 deste mês durante a realização de trabalhos de equipes de segurança. A descoberta também foi na Ala 16 que é conhecida como “Cadeião”, onde estão os presos do regime fechado. Não houve fuga conforme apurado pela reportagem.

A reportagem foi ao presídio e acompanhou parte do trabalho realizado para demolir o túnel. Uma retroescavadeira foi utilizada para fazer o trabalho.

SEJUC – A Secretaria de Justiça e Cidadania informou, em nota, que por volta das 14 horas de ontem, o túnel foi encontrado.

“Após a descoberta, no dia 6 de setembro, do início de um túnel nesta mesma ala, a equipe de inteligência da Sejuc, com o apoio da PMRR (Polícia Militar de Roraima) e da Polícia Civil fez o monitoramento no comportamento e conduta dos presos e evitaram a fuga. O local do túnel foi concretado”, complementou. (J.B)