Cotidiano

UFRR promove semanas acadêmicas em outubro

Semana do Secretariado Executivo, Matemática e Engenharia Civil da UFRR promovem atividades em outubro

Durante o mês de outubro três Semanas Acadêmicas irão ocorrer na Universidade Federal de Roraima (UFRR): Secretariado Executivo, Matemática e Engenharia Civil. Os eventos são voltados aos estudantes, profissionais da área e público interessado nos temas. 

De 16 a 18 de outubro será realizada a XI Semana Acadêmica de Secretariado Executivo que este ano traz o tema Multiterritorialidade Secretarial: Novas possibilidades de atuação. As atividades ocorrem no auditório do Cadecon, no campus Paricarana. O credenciamento inicia às 17 horas do dia 16 de outubro.

A palestra de abertura será ministrada pelo vice-reitor da UFRR, professor Dr. Américo Lyra, a partir das 19h30. Ele irá abordar os Desafios globais e multiculturais na formação universitária: a UFRR e os dilemas da internacionalização contemporânea.

Mais detalhes sobre a programação podem ser consultados em http://ufrr.br/dse/.

Matemática – O Departamento de Matemática da UFRR promove de 17 a 19 de outubro o III Encontro de Matemática de Roraima e a XII Semana de Matemática. As atividades serão realizadas no Centro de Ciências e Tecnologia (Bloco V) e Auditório Alexandre Borges.

 O objetivo dos eventos é difundir conhecimentos elaborados nas práticas de ensino e pesquisa, em conjunto com as demais instituições educacionais do Estado, discutindo com a sociedade possibilidades de formação profissional e científica.

A programação inclui palestras, conferências, mesas-redondas, mini-cursos, exposições orais e pôsteres. A programação completa pode ser acessada em https://sigeventos.ufrr.br/eventos/public/evento/eventosdmat.

Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidos no site do evento https://sigeventos.ufrr.br/eventos/public/evento/eventosdmat, por meio do telefone (95) 3621-3141 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Engenharia Civil – A XII Semana de Engenharia Civil, organizada pelo grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) com o apoio do Departamento de Engenharia Civil, ocorre entre os dias 22 e 26 de outubro. Essa edição traz o tema: “Empreendedorismo e Inovação”. 

A programação inclui palestras, oficinas e minicursos ministrados por professores da UFRR e de outras universidades do país, concursos com premiação em dinheiro e uma visita técnica. Para participar é necessário efetuar a inscrição no endereço https://www.semanaengcivil.tk/inscricoes.

A programação completa da Semana pode ser acessada no sítio do evento: https://www.semanaengcivil.tk