Cotidiano

Uerr monta laboratório de alta tecnologia

Professores e técnicos passaram por dois dias de treinamento

Um dos mais modernos laboratórios de anatomia digital e virtual do mundo passará a atender acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Educação Física e Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Roraima a partir desta segunda-feira, 3. 

O equipamento adquirido pela Uerr, a Mesa Interativa Sectra, é considerado o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas no ramo da Medicina.

A Mesa Sectra, desenvolvida na Suécia, disponibiliza para professores e acadêmicos uma plataforma completa para ensino e discussão multidisciplinar, oferecendo a melhor reconstrução 3D a partir de Tomografia Computadorizada ou Ressonância Magnética, permitindo o armazenamento e comunicação de imagens reais 2D e 3D, possibilitando uma imersão profunda e visualização de músculos, tecidos, ossos e outras estruturas do corpo humano.

Os acadêmicos da Uerr também terão acesso ao conteúdo, em qualquer lugar, por meio dos seus celulares, tablets, notebooks, ou computadores pessoais. O Uniview é portal de acesso a conteúdos exclusivos, permitindo ao aluno acompanhar o que o professor está fazendo e disponibilizando no portal da Sectra.

Outra ferramenta que estará à disposição dos acadêmicos e professores é o Education Portal, que permite o compartilhamento de casos clínicos de diversas especialidades entre instituições de ensino e hospitais do mundo todo que utilizam Mesa Sectra.

“O equipamento que nós adquirimos está presente nos melhores hospitais e universidades do mundo. Ele permite aos nossos acadêmicos medir, girar, movimentar, redimensionar, segmentar, fatiar, filtrar, anotar, entre outras ações, junto à imagem gerada e trabalhada. Tudo isso representa qualidade no ensino, que é a marca da Uerr”, declarou o reitor Regys Freitas.