Cotidiano

Uiramutã recebe atendimento da Justiça Eleitoral Itinerante

Durante o atendimento, a população poderá regularizar a sua situação eleitoral

A comunidade Água Fria e a sede do município do Uiramutã recebe nos dias 22 a 26 de abril a oferta de serviços da Justiça Eleitoral Itinerante (JEI) 2019. A comunidade será a primeira a ser atendida no calendário deste ano.

Durante o atendimento, a população poderá regularizar a sua situação eleitoral, tirar o primeiro título do eleitor, solicitar transferência de domicílio ou segunda via do documento.

Para solicitar os serviços, basta comparecer ao posto de atendimento no horário das 8h às 15h e apresentar um documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência atualizado (pode ser a declaração do tuxaua) e o título, se tiver. Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar.

JEI – De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), o cronograma da JEI foi integrado parcialmente ao calendário de atendimento da Vara da Justiça Itinerante (VJI) do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, com o objetivo de reduzir custos.

Conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TER-RR, Wanderlan Fonseca, o programa tem o propósito de disponibilizar os serviços eleitorais via satélite para comunidades indígenas, ribeirinhas e distantes das sedes das zonas eleitorais, inclusive na capital.

“Até o dia 30 de novembro, a equipe da JEI ainda realizará atendimento aos moradores dos municípios de Boa Vista, Bonfim, Normandia e Região do Baixo Rio Branco. É uma importante oportunidade para os eleitores regularizarem a situação eleitoral sem custo com deslocamento”, disse Fonseca.

Confira o calendário da Justiça Eleitoral Itinerante:

UIRAMUTÃ

22 e 23/04 – Água Fria

24 a 26/04 – Sede do município

BOA VISTA

27 a 29/05 – Estádio Ribeirão – Av. Nossa Senhora de Nazaré – Bairro Caimbé

17 e 18/06 – Praça do Cambará

08 a 10/07 – Avenida Ataíde Teive com Avenida dos Corretores de Imóveis (próximo à Caixa Econômica Federal) – Bairro Alvorada

BAIXO RIO BRANCO

18 a 28/08 – Ação Conjunta com os Tribunais de Justiça de Roraima e Amazonas

BOA VISTA

23 a 25/09 – Avenida Olímpica (em frente ao Centro de Tratamento de Câncer de Mama) – Bairro Olímpico

14 a 16/10 – Residencial Vila Jardim – Colégio Militar Irmã Maria Teresa Parodi (próximo ao bloco Ingá)

NORMANDIA

03 a 09/11 – Araçá, Raposa, Napoleão e sede do município.

24 a 30/11 – Jacamin, Vilena, Manoá, Alto Arraia e sede do município.