PUBLICIDADE
INFORME PUBLICITÁRIO
Um mandato para transformar vidas
Por Folha Web
Em 07/05/2018 às 08:51
Deputado Carlos Andrade aplicou 50 milhões na melhoria de qualidade de vida da população de Roraima

Com uma história de vida marcada por uma árdua dedicação e apreço ao trabalho, Carlos Andrade acumulou 34 anos de experiência no setor que mais carece de desenvolvimento e impacta a vida de mais de meio milhão de habitantes em Roraima: energia elétrica.

Ele começou de baixo: aos 18 anos, deu início a uma brilhante carreira atuando na área técnico-operacional da Companhia Energética de Roraima (CERR) e, com muita dedicação ao trabalho, teve uma rápida ascensão, chegando a alcançar a presidência da Boa Vista Energia. Neste período, focou esforços também nas áreas mais remotas do estado e onde as pessoas mais precisam: o interior.

Como parlamentar, Carlos Andrade recebeu do povo a possibilidade de continuar trabalhando por eles, porém, em outra frente de batalha: a política. Atuando dentro de sua competência de deputado federal, passou a fiscalizar as ações de órgãos do Executivo, como Ministério de Minas e Energia e ANEEL, cobrando enfaticamente mais celeridade e combatendo arbitrariedades como foi o caso do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 778: “solicitei o cancelamento da portaria 346 do Ministério de Minas e Energia que permite que a Eletrobras cobre do bom pagador o prejuízo ocasionado pelos furtos de energia, um verdadeiro absurdo”, reclama.

PUBLICIDADE

Além disso, passou a destinar emendas parlamentares para apoiar os governos municipais em diversas áreas como saúde, educação e demais necessidades que os municípios apresentavam. Em todo o estado, o parlamentar destinou no total R$ 50 milhões em recursos para: hospitais, atividades educacionais, obras de drenagem e calçamento, melhorias sanitárias, implantação de poços artesianos, construções de pontes; recursos para a Atenção Básica de Saúde; construção de UBS, PABs, aquisições de bobcats, patrulhas mecanizadas, tratores, viaturas, ambulâncias.

Como profissional do setor elétrico, Andrade investiu também no desenvolvimento social através da implementação, ampliação e melhorias no sistema elétrico de todo o estado. “Analiso com minha equipe os locais mais ermos, onde órgãos do poder público deixam de atuar, e destino minhas emendas para essas regiões. É inadimissível que, em pleno 2018, a população continue a viver a base de lamparinas!”, indigna-se o parlamentar.

Prova dessa transformação de vida aconteceu com a dona Josefa, uma agricultora que reside na Vicinal Trinta e Nove, no município de Rorainópolis e que entregou espontaneamente ao deputado Carlos Andrade a lamparina que usava para iluminar sua casa: “há dez anos moro aqui e já recebi diversas promessas de instalação de luz mas nunca cumpriram (com o prometido). Agora o Deputado Carlos Andrade fez tudo rápido e fiquei tão emocionada que trouxe esse presente pra ele”, relata.

“Sei que estou apenas cumprindo com o meu dever mas é emocionante ver a transformação que essas emendas trazem para a vida da população. É isso que me motiva a seguir adiante. Nem todo mundo tem noção mas trabalhar como parlamentar é uma missão muito árdua. E o que me motiva é justamente ver o quanto podemos atuar na melhoria da qualidade de vida das pessoas, essa é a minha maior energia”, conclui Andrade, emocionado.

*INFORMAÇÕES: Assessoria Parlamentar.

***
Gostou?
3
2
ELIZ disse: Em 08/05/2018 às 15:08:25

"Parabens dep federal Carlos Andrade, acompanho seu trabalho e admiro sua postura, sempre buscando melhorar nossas vidas. Obrigada!"

ELIZ disse: Em 08/05/2018 às 14:38:42

"Parabens dep federal Carlos Andrade, acompanho seu trabalho e admiro sua postura, sempre buscando melhorar nossas vidas. Obrigada!"

Leandro disse: Em 08/05/2018 às 13:43:49

"o unico que vejo andando por ai rodando nas vicinais e no estado em contato cara a cara com o povo"

David Souza disse: Em 07/05/2018 às 21:29:10

"Lamentável, pura propaganda enganosa, esses últimos três anos só conta alta, mais de 200% minha conta era 125,00 reais hoje eu pago mais de 460,00 reais. "

Fernando disse: Em 07/05/2018 às 19:08:55

"Engraçado é essa propaganda toda agora não é?"

Davi disse: Em 07/05/2018 às 12:57:29

"Porque esses políticos fazem só isso e se acham que fizeram grande coisa? E porque a massa acha que só isso é muito ? "

Aramis disse: Em 07/05/2018 às 12:29:49

"50 milhões??? Destinou não quer dizer recursos liberados, aplicados."

Mônica disse: Em 07/05/2018 às 15:12:21

"Não quer dizer que está liberado, mas quer dizer compromisso com o povo e o estado de Roraima. Grande parte desse valor já foi inclusive utilizado pelos beneficiários. Se não for liberado é porque quem não tem compromisso é o governo federal. Porque as emendas são impositivas e obrigatórias para pagamento."

Aramis disse: Em 07/05/2018 às 18:16:33

"Todo deputado e senador tem que apresentar emendas de bancadas e pessoais. Isso é obrigatório. Não quer dizer compromisso kkkkkkk. Qual valor foi utilizado? Em que projeto? Qual ação?"

Leandro disse: Em 08/05/2018 às 13:44:29

"http://www.portaltransparencia.gov.br/"

PUBLICIDADE