Cotidiano

Universidade oferece curso de libras grátis com certificação

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Roraimenses terão a oportunidade de aprender Libras, a Língua Brasileira de Sinais gratuitamente. Até o dia 15 de janeiro, quem quiser se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos poderá fazer sua inscrição gratuita por meio do site www.unicesumar.edu.br/libras e fazer o curso a distância.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher um formulário online com CPF, Nome completo, Telefone, e-mail e confirmar o e-mail. O campo de e-mail é de extrema importância, pois será através dele que o aluno irá receber o login e senha do ambiente do Universo EAD para iniciar seu curso.

Ao concluir as 40 horas de aulas, o aluno será certificado pela Unicesumar e poderá usar a Libras para sua comunicação interpessoal e profissional. O curso de libras tem o prazo mínimo de conclusão de 20 dias e o prazo máximo de 60 dias.

O curso gratuito em Libras está sendo oferecido pela Unicesumar como um presente de fim de ano, com o objetivo de promover a inclusão por meio da comunicação. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa mais de 5% da população do país.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e também o WhatsApp (44) 99139-9006.

O curso gratuito em Libras está sendo oferecido pela Unicesumar (Foto: Divulgação)

Unicesumar – A unidade UniCesumar em Boa Vista oferece 68 cursos de Graduação e Pós-Graduação à distância, com destaque para Gastronomia, Design de Interiores e Design de Moda. Há 20 anos no mercado, a UniCesumar é uma faculdade da cidade de Maringá, no Paraná, e possui atualmente 160 unidades por todo o Brasil. Em Boa Vista, a unidade de ensino fica localizada na Avenida Major Williams, no bairro São Pedro. Informações pelo telefone (95) 3224-5530 ou pelo site www.unicesumar.edu.br.