Cotidiano

Usuários denunciam falta de atendente

Segundo reclamação encaminhada a FolhaWeb, o responsável pelo repasse de remédios estaria acidentado e a direção não teria ninguém para substituí-lo

Usuários do Centro de Saúde do bairro Pricumã, situado na avenida Via das Flores, procuraram a FolhaWeb para reclama da falta de atendimento no setor ambulatorial da unidade, que é considerada uma das mais importantes da capital.

Por telefone, uma dona de casa que preferiu não se identificar, a alegação dada pela direção é que a entrega de medicamentos na unidade foi suspensa em razão do acidente com o responsável pelo setor.  

“Tem um monte de gente com receita na mão para pegar o remédio, mas você acredita que eles estão dizendo aqui que não vão poder entregar, porque o cara responsável se acidentou e não tem outra pessoa para substituí-lo. Imagina se esse cara morrer”, comentou.

Ainda segundo a dona de casa, o problema não é novo e várias solicitações a direção do centro de saúde foram feita, mas que a resposta sempre é a mesma.

“Eu disse a eles [direção] que não existia isso [de não haver substitutos], que eles tinham que procurar com a Prefeitura para resolver esse problema. Eles disseram simplesmente que já cansaram de pedir e a Prefeitura não tem pessoal. Quase 90% da população votaram nessa atual administração, então, ela tem que honrar com isso, porque isso é um absurdo”, completou.

A equipe de reportagem foi até o local e verificou que parte da fila já havia se dissipado. Ninguém da direção foi encontrada para comentar o caso.

O OUTRO LADO – Sobre reclamação dos usuários do Centro de Saúde do bairro Pricumã, a FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, e a aguarda retorno.

Colaborou a repórter da Rádio Folha Ana Gabriela Gomes.