Casa e decoração

Truques de reforma e decoração ampliam ambientes e trazem mais conforto

Decorar ambientes pequenos está ficando cada vez mais fácil

Morar em um espaço pequeno pode não ser fácil, isso porque muitas vezes não conseguimos colocar todas as nossas coisas e acabamos nos desfazendo de muitos objetos que gostamos. Caso isso seja seu problema, existem diversas opções que irão trazer beleza e sofisticação em ambientes menores, pois o mesmo é exemplo disso.

O ideal é que o espaço seja bem aproveitado; portanto, as escolhas dos móveis devem trazer características de locais pequenos e devem ficar bem dispostas no ambiente. Com as metrópoles crescendo a cada dia, vários apartamentos ficam disponíveis, então saber decorar um espaço pequeno pode ser importante quando chegar a hora de você se mudar.

As opções para decorar espaços pequenos são imensas, e listamos aqui algumas opções que você pode se inspirar para decorar seu apartamento.

Móveis embutidos

O planejamento de móveis não é algo novo, e é uma excelente opção para aproveitar o espaço do seu ambiente. Embutir móveis, além de deixar o cômodo bem aproveitado, casando com a pintura e decoração, traz estilo e charme para sua casa. A famosa frase do menos é mais vale para tudo, principalmente para projetos arquitetônicos desses móveis.

Paredes de gesso acartonado

Usar paredes de gesso acartonado permite maior flexibilização dos projetos em ambientes pequenos, pois com esse tipo de material, o layout do local pode ser alterado, de acordo com as necessidades do morador. Você pode personalizar cada ambiente, sem que a acústica seja um grande problema. O gesso acartonado é ideal para apartamentos e quitinetes em geral.

Eletrodomésticos embutidos

Para melhorar e otimizar o espaço, algumas das principais marcas passaram a fabricar objetos que podem desaparecer em meio à decoração da casa. Colocar eletrodomésticos embutidos é ideal para espaços pequenos, pois os tradicionais podem dar sensação de sobreposição ou empilhamento em imóveis. Na cozinha, micro-ondas, fogão, forno e lava-louças são ideais para comprar nesse estilo.

Utilizar canto alemão

A famosa mesa de canto alemão é uma ótima pedida para aproveitar o ambiente, pois dispensa as tradicionais cadeiras, utilizando menos espaço. Dependendo do local, você pode usar uma lixadeira para raspar a mesa e ainda dar mais espaço possível. As cadeiras são deixadas de lado nessa disposição, e são usados bancos, trazendo mais conforto e charme para seu local.

Divisórias de vidro

O uso de divisórias de vidro está em alta, e essa estrutura permite ao morador adequar o espaço à demanda de cada momento. Além de garantir a privacidade do espaço do quarto, elas trazem um design diferente, deixando o ambiente mais bonito e estiloso.