Variedades

Arraial terá apresentação de quadrilhas para moradores do São Bento

Arraial comunitário é realizado há sete anos por moradores do bairro São Bento

Antigamente, as Festas juninas eram realizadas nas ruas, uma forma de socializar com os vizinhos e moradores do mesmo bairro, para reviver essa tradição, a Associação dos Moradores do Bairro São Bento realiza pelo sétimo ano consecutivo o arraial da Comunidade, uma festa com diversas atividades culturais para os moradores da localidade.

Serão três dias de festas, a partir dessa sexta-feira com apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos, além de venda de comidas típicas. A programação conta com a participação Tradição Macuxi, Namoro Caipira e Luar do Sertao. O evento terá o concurso da garota Bairro São Bento. Os moradores fecham a Rua Ecildon de Souza Pinto para montar as barracas. Fundado em 13 de janeiro de 2005, o bairro São Bento, antiga “invasão Brigadeiro” está localizado na zona Oeste da Capital.

“A festa é realizada há sete anos, e atrai mais de mil pessoas por noite, entre moradores do bairro e visitantes. Temos uma comunidade muito movimentada, criamos atividades divertidas durante o evento” explica a presidente da Associação dos moradores do bairro São Bento, Maria Izabel Souza.

Maria mora no São Bento desde 2006, período em que começou a organizar os eventos juntos com outros moradores.  Além do arraial comunitário, o bairro ficou conhecido por realizar diversas atividades como o Aniversário do bairro, Dia das mulheres, Dia das mães e Dia das crianças. “Atuamos sempre com o objetivo de proporcionar harmonia e lazer entre os moradores, já que é um bairro carente, e mesmo assim as pessoas precisam de lazer ” completou.

Durante a programação, haverá bingos, sorteios de brindes para os participantes e brincadeiras tradicionais para as crianças. “Vamos ter barracas de comidas típicas e brincadeiras. Esperamos que as pessoas participem e venham se divertir neste evento”, disse Maria Izabel.

Serviço

Arraial Comunitário do São Bento

Data:  26, 27 e 28 de julho

Local: Rua Ecildon de Souza Pinto (Próximo a escola Ioládio Batista da Silva)

Hora: A partir das 17 horas

Entrada Franca

Informações: 9139- 1917/ 3628 -3961