Variedades

Celebre o Dia do Pão de Queijo com uma receita de baixo custo

Com rendimento de até 20 porções, a sugestão publicada pela Folha para comemorar o dia do pão de queijo fica pronta em 40 minutos

Tem coisa mais gostosa do que um pão de queijo quentinho e feito na hora e, melhor ainda, sem gastar muito? Acompanhado de um cafezinho ou suco de fruta natural é muito mais delicioso!

Dá vontade de comer todo dia. Sua história nos leva para as cozinhas mineiras do século XVIII. O cheirinho de quando está assando dá água na boca. E a primeira mordida comprova que toda a expectativa foi correspondida. Combina com tudo e vai bem em qualquer ocasião. Sim. Estamos falando do pão de queijo.

Com origem em Minas Gerais, a iguaria ultrapassou as barreiras geográficas e ganhou o mundo. No Brasil, é encontrado em todos os cantos e, independentemente da naturalidade, já é consumido com frequência. 

Por sua importância na gastronomia e cultura, o pão de queijo ganhou um dia comemorativo: 17 de agosto – Dia do Pão de Queijo.

Para comemorar o dia nacional do pão de queijo, a Folha traz uma receita de Pão de Queijo feito de Cream Cracker superfácil. 

Com ingredientes de baixo custo, o salgado tem rendimento de até 20 porções! Não deixe de conferir os itens que você já tem na despensa de casa para economizar ainda mais.

Veja o passo a passo abaixo:

Como fazer Pão de Queijo de Cream Cracker


Ingredientes:

1/2 pacote de Biscoito Cream Cracker Estrela (400 g)

2 xícaras (chá) de leite

2 tabletes de caldo de legumes

1 xícara (chá) de óleo

2 ovos

3 xícaras (chá) de polvilho

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

– Prepare a massa levando o biscoito ao processador e bata até obter uma farofa. Reserve.

– Ferva o leite e despeje no liquidificador, junte os tabletes de caldo de legumes e deixe bater bem. Acrescente o óleo e os ovos e continue batendo. Em seguida, junte o polvilho, a farofa de biscoito, o queijo parmesão e bata até obter uma massa homogênea.

– Preaqueça o forno médio (180ºC), unte forminhas de empada e despeje a massa até a metade. Leve ao forno até dourar e sirva a seguir.

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: 40 minutos 

Publicidade