Variedades

Chef dá dicas para evitar desperdício durante a ceia

Para calcular as bebidas, a chef ensina que devem ser calculadas 500 ml de água para cada convidado

A Chef Denise Rohnelt Araujo dá dicas de como ter uma mesa farta, porém sem desperdício. Segundo a chef, é preciso planejar cada refeição que você e sua família farão nos dias de festa – e comprar só o que você precisa para prepará-las.

“Estamos vivendo numa época totalmente atípica onde não teremos festas grandes com muitas pessoas devido a pandemia. Mas devemos pensar no cardápio da nossa ceia para não haver desperdício, sempre temos que ter em mente a quantidade de pessoas e o horário que for servir, se for um almoço de Natal reforce as quantidades, pois se come mais de dia.

Mas se for de noite pode escolher o cardápio com um ou dois tipos de carne, calculando 200 gramas por convidado e 160 gramas de acompanhamentos por pessoa (arroz, salada, farofa, outros)” explica a chef.

Para calcular as bebidas, a chef ensina que devem ser calculadas 500 ml de água para cada convidado, refrigerante ou suco 300 ml por pessoa; cerveja de 3 a 4 latas de 300 ml por pessoa, na garrafa de 750 ml são seis taças e chope de 1,5 a 2 litros por pessoa; uma garrafa de vinho serve três pessoas, espumante serve quatro pessoas.

As sobremesas podem ser calculadas 60 gramas por pessoa, uma fatia de torta ou bolo por pessoa. “Sempre me perguntam como calcular a quantidade de arroz, uma dica é calcular por pessoa, uma xícara de cafezinho de arroz cru” explica.

Leia mais – https://folhabv.com.br/coluna/Taca-da-Felicidade-/11191

Publicidade