Variedades

Conheça as vantagens para a saúde e beleza em consumir manga

A Manga é rica em vitamina E, que revigora o mecanismo hormonal e melhora a resistência sexual. Ela também está cheia de energia e oferece vantagem extra

Uma fruta bastante comum, mas com inúmeros benefícios, essa é a manga, que pode ser encontrada com facilidade em diversos estados do Brasil sendo também considerada a fruta nacional do Paquistão, da Índia e das Filipinas. Em Roraima, a fruta é facilmente encontrada nos quintais de residências.

De forma geral a fruta é rica em potássio e magnésio e são um ótimo remédio para a pressão arterial elevada. Mas afinal você sabe quais são esses benefícios? Saiba agora 5 vantagens de se consumir a fruta:

Pode eliminar a anemia

Esta fruta é rica em ferro, o que os torna benéficos para pessoas que sofrem de anemia. Uma ingestão regular e moderada pode ajudar a eliminar a anemia, aumentando a contagem de glóbulos vermelhos no corpo.

Auxilia em uma gravidez saudável

A  fruta é baixa em calorias, juntamente com consideráveis ​​recursos de vitamina C, fibra e vitamina A, aumenta a taxa de desenvolvimento mental e físico da criança. Além disso, o conteúdo de betacaroteno ajuda na prevenção do desenvolvimento de doenças cardíacas tanto na mãe quanto na criança.

Estimula o desejo sexual

A Manga é rica em vitamina E, que revigora o mecanismo hormonal e melhora a resistência sexual. Ela também está cheia de energia e oferece vantagem extra.

Melhora a digestão

Os benefícios da manga desempenham um papel proeminente na eliminação de problemas como indigestão e excesso de acidez. As enzimas digestivas neles ajudam a promover a digestão natural e eficiente. Os ingredientes bioativos como ésteres, terpenos e aldeídos contribuem para aumentar o apetite e também melhorar a função do sistema digestivo.

Reduz o risco de câncer

Os benefícios da manga contêm compostos de polifenóis, bem como quercetina, asseboquercitina, astragalina, fisetina, ácido gálico e metagalato, todos são úteis para reduzir o risco de diferentes tipos de câncer. 

Além desses principais benefícios a manga tem influência estética, melhorando a saúde da pele e ajudando na hidratação do cabelo.

O suco da fruta é amplamente consumido e incorporado a outras bebidas como complemento. O mais tradicional pode ser feito em casa e de forma bem prática, confira;

Ingredientes:

Manga: 1 unidade grande, cortada;

Água: 500 ml gelada;

Açúcar: se achar necessário.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes no liquidificador;

Bata por alguns minutos;

Se quiser, coe e sirva.