Variedades

Empresário aposta em pizzas veganas para conquistar novos clientes

Pensando em oferecer algo diferente, o proprietário Eliel Valente teve a ideia de criar a pizzaria vegana

O veganismo, antes pouco conhecido pela maioria do público, tem ganhado espaço em Boa Vista. Porém, quem opta por não comer carne ou derivados de animais, ainda encontra um mercado gastronômico restrito. 

Pensando em ampliar as opções o empresário Eliel Valente teve a ideia de criar uma pizzaria vegana, já que aqui na cidade não se tinha essa novidade. Ele disse que já tinha elaborando esse projeto há uns dois anos e pretendia iniciar em dezembro do ano passado.

“Como houve um atraso do meu material, eu adiei um pouco para o início de abril, porém o projeto que eu tinha era para trabalhar com salgados especiais, mas acabou não dando certo por conta da pandemia e eu tive que alterar os meus planos, então decidi trabalhar com pizzas convencionais”, explicou.

O empresário disse que com a concorrência no ramo de alimentação, ele teve que inovar.

“Como aumentou o número de empresas pequenas aqui em Roraima e vendendo pizzas super baratas, acabei perdendo muitos clientes por conta do preço. Aí eu pensei junto com a minha esposa o que a gente poderia fazer para contornar essa situação. Então criamos a pizza vegana”, contou.

“A nossa fórmula de pizza vegana é a única no estado que têm os queijos veganos, recheios veganos e massa vegana também”, relatou.

Eliel explicou que produzindo com o seu próprio material ele alcança todos os públicos.

“Conseguiria tanto vender com essa acessibilidade para pessoas que tem pouco rendimento e outras que tem uma renda maior. E ainda sim estaria contribuindo com a sociedade oferecendo produtos de qualidade e saudável”, ressaltou.

A expectativa do empresário é ampliar o negócio de pizzas veganas quando acabar a pandemia.

“Iremos para um espaço um pouco mais amplo e com mais condições de receber as pessoas”, avisou.

Ele detalhou um pouco dos ingredientes que são utilizados. “Faço massas com gergelim, massa integral, pão árabe crocante e os dois queijos de amendoim e de macaxeira. Já as plantas usadas são manjericão roxo, manjericão verde italiano, ora-pro-nóbis, espinafre, todas essas plantas que eu cultivo aqui. Alguns tomates também”, explicou Valente.

A cozinha recebe as pessoas por agendamento, com horário de funcionamento de segunda a domingo das 19h às 22h.

O numero para contato é 99970-6412 e o instagram é @cozinhadolico.