Variedades

Expectativa em vendas durante a páscoa é alta

A confeiteira Erlane Daniel relatou a FolhaBV que se sente confiante em relação às vendas durante a páscoa desse ano

A Páscoa se aproxima e com ela, a expectativa dos confeiteiros sobre o número de vendas em relação a essa época é positiva. Uma dessas confeiteiras é Elane Daniel que trabalha com a produção de doces em datas comemorativas do ano.

Na páscoa, a confeiteira trabalha com a encomenda de doces como ovos de páscoa, brigadeiro, coração de colher, bolo de chocolate, entre outros.

Segundo ela, sua expectativa de vendas é alta, por conta do alto número de encomendas que recebeu no ano passado.

“Estou ansiosa. A páscoa está trazendo um número alto em vendas para a encomenda de kits e doces. Para mim, foi muito lucrativo em 2020, recebi muitos pedidos e por isso, estou com uma expectativa muito grande para esse ano”, declarou Elane.

Ela contou a equipe de reportagem da FolhaBV que antes da pandemia tinha um salão de beleza, mas por conta do isolamento social teve que fechar o local e trabalhar com outro ramo, o alimentício.

“No ano passado, eu tive a ideia de fazer ovos de chocolate, pois estava todo mundo em casa e o setor de alimentos em formato de delivery cresceu bastante” disse.

Após iniciar com a produção dos doces, Elane começou a ter várias ideias para alavancar suas vendas e satisfazer seus clientes.

“Como era algo novo para mim, não investi tanto, mas agora, estou com várias ideias para montar vários kits especiais para a data”, contou.

Elane também nos relatou que após o período de Carnaval, ela está recebendo várias encomendas, principalmente de quem pretende presentear alguém próximo.

“A maior procura na páscoa é de mães que pretendem presentear seus filhos”, comenta.

A autônoma disse que pretende trabalhar no ramo alimentício, pois além de ter se identificado com o setor, ela tem lucrado.

“Futuramente eu pretendo ampliar o negócio, pois agora atuo sozinha”, citou.