Variedades

Frango, ovos e vegetais são opções para substituir a carne bovina

Para driblar o aumento, além da criatividade no cardápio, é bom ficar atento também a outras dicas

Na mesa de muitos brasileiros, a carne é um alimento essencial. Mas já reparou que o preço do produto vem aumentando nos últimos meses? E segundo especialistas, por enquanto, o item deve continuar mais caro. Quer saber o que fazer para economizar?

Para driblar o aumento, além da criatividade no cardápio, é bom ficar atento também a outras dicas.

Frango e ovo são as opções mais corriqueiras à carne bovina. Dependendo das preferências, também vale analisar o preço da carne de porco e de seus derivados (pedacinhos de bacon ou de lombinho, por exemplo, podem servir como fonte de proteína em algumas receitas). E em regiões litorâneas, alguns peixes e frutos do mar também podem sair mais em conta que a carne.

Aqueles que gostam de comer uma carne à milanesa podem optar fazer a troca pela berinjela. Há diversas receitas diferentes. Basta temperá-la da maneira que você gosta e comer com os acompanhamentos que você mais aprecia.

A berinjela é uma ótima fonte de ferro e boa para substituir a carne vermelha. Caso queira também substituir o frango, uma opção seria couve flor à milanesa. Para tirar os peixes, a abobrinha feita da mesma forma costuma agradar ao paladar.

Publicidade