Variedades

Grafiteiro responde a mensagens de suicídio em banheiro de escola

Samuel Freiria, de 46 anos, surpreendeu com a ideia de deixar respostas positivas e encorajadoras

Um grafiteiro fez um trabalho incrível neste fim de semana em uma escola pública do interior de São Paulo, que estava com banheiros femininos pichados com mensagens de ódio, ofensas e suicídio.

Em vez de simplesmente apagar, ou pintar por cima, Samuel Freiria, de 46 anos, surpreendeu com a ideia de deixar respostas positivas e encorajadoras para as adolescentes, que passam por momentos difíceis, de depressão. 

No azulejo onde alguém escreveu “Se todo mundo desiste de mim, por que eu não posso?”, ele respondeu: “Porque você é especial para alguém”. Em outro que tinha a mensagem “A conexão humana anda sem sinal”, Samuel completou:  “Reinicie!”

Fora as frases que pintou nas portas e paredes do mesmo banheiro: “Depressão não é frescura. Fale, escreva, escute”, “Você é incrível”, “Você é linda”, “Você é especial”, “Você é corajosa” e “Girls power” – A força as garotas, em tradução livre.

A boa ação acontece em pleno “Setembro Amarelo”, mês da campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

Preocupação

Samuel criou na hora as respostas, pintou nos azulejos e teve outra ideia:“Não vou apagar. Vou colocar respostas de apoio e manter o desenho para outras pessoas verem e deixar espaço para respostas também”, disse

“Vou participar de uma exposição os dias 18, 19 e 20 de outubro no Carrousel du Louvre, na França”, contou Samuel, que ficou surpreso com a repercussão que as pinturas no banheiro da escola teve nas redes sociais.

Fonte: Só Notícia Boa