Jornalista cria estúdio café em homenagem aos pais - Folha de Boa Vista
EMPREENDEDORISMO
Jornalista cria estúdio café em homenagem aos pais
Junto com o filho a jornalista Marleide Cavalcante decidiu manter a tradição da família e montou um estúdio café
Por Folha Web
Em 12/10/2021 às 06:00
Marleide Cavalcante e o filho Luís Gustavo Cavalcante (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Após perder os pais durante a pandemia da Covid-19, a jornalista Marleide Cavalcante, decidiu por em prática um sonho antigo da mãe, como forma de homenageá-la e de manter a tradição da família.

Francisca Cavalcante Inácio foi vítima da Covid-19, em maio de 2020, depois de um ano em consequência da ausência da esposa, o pai da jornalista, Firmino Inácio, também faleceu.

De acordo com Marleide, a família tinha o hábito de todas as quintas feiras se reunir para um café. “Após perder meus pais, só restaram as saudades, de momentos felizes cheio de sabor e muito sentimento fraterno, e diante disso surgiu a ideia de partilhar essas ocasiões em família, com as pessoas, e assim, eu e meu filho Gustavo, decidimos montar o café”, contou a jornalista.

No local são servidos drinks e pratos diferenciados (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Ela explica que a cafeteria já era uma ideia da sua mãe, que traçava planos, mas sempre pensava em organizar um pouco mais. “Ela era muito detalhista e queria um lugar em que as pessoas pudessem se sentir em casa, a ideia atual então foi adaptada, pensamos, porque não um Café PUB? Com o conceito de casa, que as pessoas possam desfrutar de um bom cafezinho ouvindo uma boa música, sentadas em um sofá”, lembrou.

E com toda a determinação de mãe e filho, o lugar ganhou essas características próprias, de adaptações e réplicas de quadro de Van Gogh na parede, a imagens e músicas de Nina Simone, do café clássico ao que há de mais moderno.  

O filho da Jornalista, Luís Gustavo Cavalcante Vasconcelos é quem irá conduzir a parte de cafeteria (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O filho da Jornalista, Luís Gustavo Cavalcante Vasconcelos, estudante de psicologia, e apaixonado por café, amor herdado da convivência e os costumes com os avós maternos e os momentos em família, é quem irá conduzir a parte de cafeteria do empreendimento, que conta também com um pequeno estúdio para gravações on-line, estúdio que será compartilhado com os interessados em ter um local para gravações especificas para o público de internet. A cafeteria, estúdio que tem o nome de Podcastcoffee está localizada na rua: Severino Soares, n. 1464/4, Paraviana.  

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
12
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!