Variedades

Live aborda gastronomia na Amazônia

Denise Rohnelt de Araújo é colunista do Letras Saborosas da FolhBV

A chef e colunista do Letras Saborosas Denise Rohnelt de Araújo será uma das convidadas do bate papo com o chef Cláudio Jr., pelo Instagram. A proposta é falar sobre gastronomia de uma forma bem descontraída. A live será transmitida no instagram pelos canais @chefclaudiojr e @letrassaborosas, nesta quinta-feira (30), às 18 horas (horário local).

Chef

Denise Rohnelt de Araújo é jornalista que atua na áreagastronômica desde 1997.Gaúcha nascida em Porto Alegre, vive em Roraima há́ 29 anos, mas está na regiãoamazônicahá 42 anos, se dividindo entre os estados do Amazonas, Roraima e Pará.

Há nove anos é colunista de gastronomia no jornal Folha de Boa Vista e apresentadora do programa de vídeo Letras Saborosas da TV Folha BV – www.folhabv.com.br/play

Há 11 anos estuda e pesquisa os ingredientes e saberes da cultura alimentar roraimense, da culináriaindígena da Amazônia e da Cozinha Amazônica.

Curadora gastronômica e uma das organizadoras da Feira Rota do SaboRR e da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica – FIGA, em Manaus – AM. Foi jurada no reality gastronômico MasterChef Brasil em 2016

Seu trabalho foi mencionado no livro La Cocinadel Futuro do cientista gastronômicocatalãoPere Castells, em Barcelona, Espanha.

Chef Cláudio Jr.

Cláudio estuda a ligação da cozinha empírica com a cozinha técnica, e resgata a culinária do seu estado Paraná, mostrando ingredientes de origem, assim como seus preparos. A identidade da gastronomia paranaense é fruto das influências de diversos povos. Dentre eles, os índios foram os primeiros a construí-la. E diante do atual momento ele criou alguns projetos on-line, sendo lives e cursos e consultorias gratuitos. Dentre eles tem o projeto Lives de Quarentena com os mais diversos profissionais do setor de alimentos e bebidas.