Variedades

Opção para Carnaval 2021 é fazer degustação de cervejas artesanais

Alguns estabelecimentos tem realizado descontos e campanhas para incentivar a população que faça o seu carnaval na sala de estar

As recomendações de saúde para festejar o Carnaval 2021 impedem a aglomeração de pessoas, mas não impossibilitam que a população possa curtir no conforto da sua casa. Uma das dicas é fazer a degustação de cervejas artesanais. As bebidas são focadas em materiais de primeira linha, uma mão de obra mais prolongada e a concentração de sabor e aroma, podendo inclusive harmonizar com diferentes pratos de carnes a sobremesas.

O serviço pode ser adquirido em Roraima, com a compra e consumo em estabelecimentos voltados para esse tipo de produto. Por conta do decreto municipal, bares e restaurantes podem funcionar normalmente até as 20h em Boa Vista, porém, sem o consumo de bebida alcóolica no local.  Alguns estabelecimentos, inclusive, tem realizado descontos e campanhas para incentivar a população que faça o seu carnaval na sala de estar.

“A gente acredita que a população não pode deixar de se divertir por que isso também ajuda no seu bem estar. Sabemos que a covid é uma doença séria, que precisa de cuidados, mas também sabemos que o psicológico pode ficar abalado com tantas notícias ruins e a perda de pessoas próximas”, diz Paulo Possebon, homebrew (cervejeiro caseiro) e proprietário da Beverage Festival.

O estabelecimento, por exemplo, tem realizado a venda de produtos como no atacado praticamente pela metade do preço. “Por isso estamos incentivando a população a comprar conosco e fazer o seu carnaval 2021 em casa”, completa.

Uma das dicas para curtir o carnaval em casa é fazer um almoço especial com a família. Para isso, na harmonização é preciso entender que alguns pontos influenciam no sabor, tanto da cerveja quanto da comida, por exemplo: cervejas intensas combinam com alimentos de sabor intenso, e cervejas leves com alimentos sutis. Outras combinações que você pode fazer é harmonizar sabores e aromas.

Para quem não conhece o universo da cervejaria artesanal e quer conhecer um pouco mais do produto, o cervejeiro explica que pode repassar dicas para compra e até de brincadeiras que podem ser feitas em casa neste período de feriado prolongado. “Nós temos kits para iniciantes, para harmonização com jantares, nós estamos a postos para poder indicar”, afirma Paulo.

Leia mais: 

Carnaval de 2021 deverá ser aproveitado no sofá de casa – Folha de…