Variedades

Sabe qual é o truque para não deixar o arroz empapado? 

Errou a quantidade de água e o arroz ficou ensopado? Acompanhe dicas para esse erro não ser mais cometido

Você já se distraiu enquanto preparava o almoço ou jantar, e percebeu tarde demais que exagerou na quantidade da água e o arroz ficou encharcado? Não se preocupe, aqui está algumas dicas para isso não acontecer novamente.

A primeira coisa a ser feito é desligar o fogo, se água não estiver totalmente seca, escorra e tente manter o mais seco possível. Em seguida, retire o arroz da panela quente e coloque em um recipiente frio, desta forma, o aquecimento ao processo de cozimento é interrompido antes que a situação se torne irreversível

Outro passo mas não menos importante, é colocar o arroz em um recipiente estilo peneira, depois lave com água mineral fria e sacuda para deixar o arroz sair. Isso porque a água mineral remove o amido, dando-lhe uma consistência úmida, e o movimento da peneira solta os grãos que ficam grudados. Se tiver muito arroz lave aos poucos e coloque o arroz limpo em um terceiro recipiente.

Claro, arroz bom é arroz quente, então este último passo é muito importante. Aqueça uma panela ou frigideira com um pouco de óleo, acrescente o arroz limpo e mexa com um garfo ou colher de pau, vale ressaltar que colheres de metal ou de silicone podem atrapalhar o preparo.