Variedades

Sobrou carne do churrasco? Saiba como reaproveitar as sobras

Saiba como preparar um arroz carreteiro

Para muita gente, preparar um almoço ou um jantar é uma atividade bastante prazerosa. Mas, na maioria das vezes, a comida preparada sobra, fica na geladeira por alguns dias e, em seguida, vai parar no lixo. Durante o feriadão, muitas pessoas optaram pelo churrasco, que muitas vezes sobra.

A chef de cozinha Denise Rohnelt Araujo deu dicas para reaproveitar as sobras.

“Eu sempre gostei de cozinhar, e de comer a minha própria comida. Por isso, sempre fico atenta aos ingredientes que podem ser usados em outras receitas. Uma das minhas comidas favoritas é o churrasco, e se sobrou carne, faço um carreteiro, ou então uso a carne para cozinhar junto com o feijão” contou.

Arroz carreteiro

Quem é que não gosta de unir o útil ao agradável? Sobrou carne e arroz do churrasco? Então, vamos fazer um arroz carreteiro!

Ingredientes

500 g de carne;

1 cebola;

2 dentes de alho;

3 xícaras de arroz;

sal e pimenta a gosto;

salsinha picada.

Modo de preparo

Em uma panela coloque água, sal, azeite e arroz. Logo depois deixe-o ferver, escorra-o e deixe em reserva. Lave a carne para a retirada do excesso de sal. Em seguida, refogue a cebola cortada e o alho. Depois, ponha a carne para fritar no óleo. Misture a carne frita com o arroz. Sirva em seguida.