Cultura

Alunas da UFRR estreiam como solistas da ópera em São Paulo

As apresentações seguem até o próximo sábado, dia 18. Magnácia Saboia e Hemily Thainá Albuquerque são estudantes do Curso de Música; Violeta Castro cursa o último semestre de Psicologia

Três acadêmicas integrantes do Coral Universitário da UFRR participam como solistas da produção da ópera A Flauta Mágica de Wolfgang Amadeus Mozart no Teatro Bradesco, em São Paulo.

A estreia foi neste sábado, dia 10 de agosto, e as apresentações seguem até o próximo sábado, dia 18. Magnácia Saboia e Hemily Thainá Albuquerque são estudantes do Curso de Licenciatura em Música; Violeta Castro cursa o último semestre de Bacharelado em Psicologia.

As três sopranos já se destacaram como solistas do concerto Gloria de Vivaldi, realizado no Teatro Municipal de Boa Vista no mês de julho, e agora interpretam o papel dos Três Gênios na célebre ópera de Mozart a convite do Prof. Dr. Luciano Camargo, que é professor do Curso de Música da UFRR e responsável pela direção artística e regência da ópera em São Paulo.

As acadêmicas contaram com o apoio da PRAE para participarem do evento, que integra o Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação 004/2018, celebrado em 30/05/2018 entre a Universidade Federal de Roraima e a Associação Coral da Cidade de São Paulo, entidade realizadora da ópera em São Paulo.