Cultura

“Arraiá dos Namorados”  terá apresentações de quadrilheiros

O Pátio Roraima Shopping uniu as duas maiores comemorações de junho em um evento de três dias, aberto à população. 

Com a proposta de celebrar o  Dia dos Namorados e o Dia de São João, ocorre a partir dessa sexta-feira (14) até domingo (16), o  “Arraiá dos Namorados”. O evento será montado no estacionamento do Pátio Roraima Shopping. A programação contempla shows musicais, concursos, apresentações de grupos folclóricos e quadrilheiros de Boa Vista, “Arraial dos Pets” e oficina para as crianças, além de mais de 20 stands de vendas.

No local, haverá vendas de comidas típicas, artesanatos e produtos em geral. O espaço total do evento compreenderá mais de 6.300 metros quadrados. Além disso, haverá um palco para os shows e decoração temática. 

As quadrilhas confirmadas até o momento são: Explosão Caipira, Espantalho Junino, Zé Monteirão e Coração Caipira. Já as apresentações de grupos folclóricos serão do Dekameron Show e Boi-bumbá Wazaká Tribal. Os shows musicais ficarão por conta de Neto Andrade e Banda, Anne Louise e Trio Flor do Norte, Dinho Lafayert e Forrozão Sacolejo. Vale citar que o evento contará ainda com a participação da Escola Objetivo Makunaima e sua tradicional Feira das Nações. 

“As quadrilhas vão fazer sua estréia no São João 2019 na programação do Arraiá dos namorados. Serão apresentações inéditas. Essa é uma oportunidade para o público ver de perto uma prévia do que elas irão apresentar no ‘Boa Vista Junina’, maior arraial da Amazônia. É importante ressaltar que também teremos apresentação de grupos folclóricos para abrilhantar ainda mais a festa que será um verdadeiro ‘caldeirão’ cultural”, enfatizou Ítalo Fernandes, responsável pela organização das apresentações. 

De acordo com o coordenador de Marketing do shopping, Victor Araújo, esse será a maior programação junina do Pátio Roraima, ao longo dos cinco anos de existência. “Decidimos montar algo para que toda a família possa aproveitar, com programação para todos os gostos. O ‘arraial’ é algo muito forte no Norte, principalmente em Roraima, onde a disputa das quadrilhas é acirrada. A cultura dos festejos é apreciada por muita gente e não poderíamos ficar de fora. Além de entretenimento, também vamos proporcionar a promoção de renda para muitas famílias, que estarão comercializando seus produtos nos stands”, afirmou Araújo.

Arraiá terá um “Cãocurso” e oficina temática para crianças

O “Arraiá dos Namorados” terá programação para toda a família, inclusive para os pets. No sábado (15), o “Arraiá Pet”terá com um “cãocurso”, onde os cachorrinhos vão participar de um desfile, com direito a prêmio para o mais “caipira” a partir das 16 horas. Às 18h, a programação será para as crianças: o projeto “Pátio Kids” será temático, com oficinas de chapéus de palha. Ambas as programações serão gratuitas.

O “Arraiá Pet” vai acontecer no espaço Pet Amigo do empreendimento, que fica localizado no primeiro piso. No local, há também algumas opções de diversão.

O “Cãocurso” será realizado pelo Marketing do shopping e vai premiar com artigos e produtos pet o cachorro com a melhor “roupinha caipira”, que será escolhido pelo público. Além disso, haverá também uma feira de adoção, por meio da parceria com Associação de Proteção Animal Yawara.

Já a programação para o público infantil será realizada no segundo piso, , e compreenderá uma oficina de Confecção de Chapéu Junino, pintura facial caipira e show musical brincante com musicalização. O início será às 18h. As atividades fazem parte do projeto “Pátio Kids” do shopping, que promove a cada 15 dias uma programação diferente voltada às crianças, sempre gratuita. 

Programação

Sexta – Dia 14 de junho 

20h – Concurso Realeza Junina de Roraima

21h – Apresentação da Quadrilha Espantalho Junino

21h20- Apresentação da Quadrilha Zé Monteirão 

21h40 – Apresentação da Quadrilha Coração Caipira

22h – Show com o cantor Neto Andrade


Sábado – Dia 15 de junho

16h – Arraiá Pet (primeiro piso)

18h – Pátio Kids Especial Arraiá (segundo piso)

18h – Feira das Nações – Escola Objetivo Makunaima

19h – Apresentação da Realeza Junina de Roraima 

21h – Quadrilha Explosão Caipira

21h30 – Anne Louise Sanfoneira e Trio Flor do Norte 

Domingo – Dia 16 de junho 

19h – Apresentação da Realeza Junina de Roraima 

19h30 – Grupo Folclórico Wazaká Tribal

20h – Grupo Dekameron Show 

21h – Show com Dinho Lafayert 

21h30 – Banda Forrozão Sacolejo