Cultura

Exposição com obras de escritores locais celebra data

O Dia Nacional do Livro foi celebrado no dia 29 de outubro

A Associação dos Artistas de Roraima (Assart-RR), realiza nesta sexta-feira (5), na escola estadual Professor Camilo Dias, uma programação em homenagem ao Dia Nacional do Livro, celebrado no último dia 29 de outubro, com uma exposição de obras de escritores locais.

A programação começa a partir das 9h, além da participação de artistas roraimenses expondo seus trabalhos, haverá também apresentações musicais, informou o escritor e organizador do evento, Josimar de Sousa

“Convidamos toda a sociedade para celebrar a data conosco e prestigiar os escritores do nosso Estado. São mais de 80 autores apresentando suas obras”, disse.

Dia Nacional do Livro – Em 29 de outubro, comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Livro. A data remonta à fundação da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Neste dia, em 1810, foi trazido para o Brasil um enorme acervo da Real Biblioteca Portuguesa, que deu origem à instituição. Atualmente, a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é a maior da América Latina e está também entre as dez maiores do mundo.