Cultura

Ilustradora roraimense cria personagem para série da Netflix

Ridley Jones: A Guardiã do Museu conta a história de Ridley Jones, uma garota de seis anos que mora em uma casa na árvore

A roraimense Ina Carolina, formada em Propaganda e Publicidade, com especialização em animação 3D, tem sido destaque nacional na sua área. Ela fez parte da equipe  criadora da série “Ridley Jones: A Guardiã do Museu”,  uma série infantil inglesa, produzida para a Netflix, com 6 episódios e que teve sua estréia na ultima terça-feira, 13.  

Criada por Chris Nee,  foi feita pela empresa Brown Bag Films  sediada em Dublin – Irlanda e Ina Carolina trabalhou na criação de vários personagens. Morando em São Paulo, a artista aprendeu com seu pai os fundamentos do desenho e principalmente o gosto por ele, e esse gosto foi passando de uma brincadeira de criança a um hobbie e aos poucos então foi se tornando uma profissão.

Ina mantém uma conta no Instagram (@inacarolina) onde posta regularmente desenhos que contam sobre seu dia, lembranças e pensamentos, uma espécie de diário ilustrado, em 2015 lançou o quadrinho independente “apneia” e 2016 ilustrou a história “O Cabelo da Menina”, de autoria de Fernanda Takai, para o projeto “Leia para uma criança” do banco Itaú.

Sinopse 

Ridley Jones: A Guardiã do Museu conta a história de Ridley Jones, uma garota de seis anos que mora em uma casa na árvore dentro do Museu de História Natural, junto de sua mãe e sua avó. A curiosa Ridley tem como missão proteger o local e seus tesouros. Mas o edifício esconde um grande segredo: à noite, todos os seus ocupantes ganham vida. Com a ajuda de seus amigos, Ridley precisa, então, manter em segurança aqueles que lá moram. Munida de sua bússola mágica, não há aventura que ela não possa encarar!