Cultura

“Minimalismo é ganhar tempo e qualidade de vida” diz autora

Shirleni Moreira lança o livro “Minimalismo na Prática para toda Família” neste sábado

O estilo de vida minimalista baseia-se em diminuir drasticamente os níveis de consumo, adquirindo apenas os objetos necessários para uma vida plena.
 
Mas, além disso, essa forma de viver busca olhar para os prazeres que o consumo desenfreado não compra. Os adeptos do minimalismo priorizam uma vida mais simples e focada em seus reais interesses, realização pessoal e autonomia.
 
“Quando a pessoa aprende a ter menos coisas, a ter menos obrigações, ela abre uma lacuna do tempo, em vez de ter as 24 horas apertadas do seu dia a dia, ela terá mais tempo para si mesmo, e o tempo é o nosso bem mais precioso. Não existe como comprar o tempo, ser minimalista é você aprender a desfrutar o seu tempo, com menos stress, vai diminuir a ansiedade, vai organizar os seus pensamento e vai alcançar uma maior qualidade de vida” explica a escritora Shirleni Moreira.
 
Segundo ela, por meio do minimalismo é possível compreender a totalidade das coisas que você possui, das coisas que você não precisa possuir, das coisas que você não precisa mais fazer.

Livro aborda a jornada ao minimalismo da autora Shirleni Moreira (Foto: Divulgação)
 

Para abordar esse tema, Shirleni lança a obra  “Minimalismo na Prática para toda a Família” que fala sobre os conceitos práticos para se tornar um Minimalista e organizar melhor a rotina, a ter mais autoconhecimento e a dar importância ao que é essencial. 

Segundo Shirleni, o “livro é extremamente prático para que todos aprendam a rever a quantidade de coisas que compramos, como podemos despegar desses objetos e podermos viver com mais tempo e menos estresse”. 
 
A autora conta que o livro apresenta a sua trajetória pessoal como minimalista. “Eu imaginava que era minimalista até ser convidada para ministrar uma palestra sobre o tema. Ao me aprofundar na pesquisa e dar palestras, descobri que na verdade eu era uma acumuladora em potencial”, destaca.
À medida que estudou mais sobre o tema, lançou mais cursos práticos e presenciais, que se transformaram em apostila e, em consequência, no livro. “O Minimalismo na Prática foi escrito enquanto eu viajava o mundo num motorhome. A partir da obra, também lancei o curso on-line e presencial”, disse. 
 
Autora
Shirleni Moreira é escritora, fisioterapeuta e especialista em Ginástica Holística Ehrenfried. É professora de Yôga, instrutora de SwáSthya Yôga e com formação internacional em Ashtanga Vinyasa e Hatha Yôga na escola Yogadarshanam em Mysore, Índia. Em 2021, lançou a obra “40 Movimentos para alívio de dores” e, em 2022, lança o livro “Minimalismo na Prática para toda família”. 
 
Lançamento
 
O lançamento da obra ocorrerá em dois momentos, no sábado, dia 23 de julho. O primeiro ocorre na Livraria Boa Vista, Roraima Garden Shopping. E no mesmo dia, a partir das 17 horas na Livraria Boa Vista, Pátio Roraima Shopping. Mais informações podem ser obtidas por meio do contato: 98122-6776.
 
Serviço
 Lançamento do Livro “Minimalismo na Prática para toda Família”
de autoria da Shirleni Moreira. 
Data: 23 de julho, das 11h às 13h. 
Local: Livraria Boa Vista, Roraima Garden Shopping. 
 
Data: 23 de Julho, das 17h às 19h. 
Local: Livraria Boa Vista, Pátio Roraima Shopping.