Cultura

“Natal no Sertão” começa hoje e vai até domingo

A programação faz parte do calendário da instituição religiosa há alguns anos e, em 2019, conta com muito inovação.

Para quem deseja vivenciar um momento mágico e emocionante, a Igreja Batista Memorial inicia hoje (12) o especial “Natal no Sertão”. O espetáculo vai revelar ao público o verdadeiro sentido do Natal.

A programação faz parte do calendário da instituição religiosa há alguns anos e, em 2019, conta com muito inovação. O evento se estende até domingo (15) com entrada gratuita. A igreja está localizada na rua Maria Rodrigues dos Santos, 1407, bairro Tancredo Neves. 

Segundo o pastor Kleber Linkou Rodrigues, a expectativa é atender todo o público, especialmente aquele que é predominantemente nordestino ou descende de famílias que migraram do Nordeste.

“Num momento tão sofrido como este que é o do Natal, com tantas pessoas sofrendo, o que a gente quer é poder externar o amor de Deus a toda a população. Um fator que também nos alegra bastante é que não cobramos nada para as pessoas assistirem, independente de serem brasileiras ou imigrantes, da classe social ou idade. Como igreja, queremos contemplar o Estado onde estamos fixados e a cidade com a qual contribuímos porque creio que a igreja que cresce, abençoa a cidade em que está estabelecida. Nossa expectativa é atender essa demanda que tanto carece de uma palava divina, de uma ação de amor para amenizar os sofrimentos que a vida tem nos dado ultimamente”, destacou o líder.  

Quem comparecer será recepcionado por uma equipe que vai disponibilizar vaga no estacionamento e fazer a guarda dos veículos, a fim de impedir qualquer possibilidade de crimes de roubo e furto.

Pelo menos 300 pessoas estão envolvidas no evento, dentre atores, dançarinos, sonoplastas, equipe de cenário e palco, figurino, maquiagem e figurantes. Todos os participantes do especial são voluntários. 

Para prestigiar o evento, as portas da igreja estarão abertas nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira) a partir das 20h. No sábado (14) e no domingo (15), serão duas sessões: uma com início às 18h e outra às 20h. 

ENREDO – A história é de uma família problemática que quer escapar do passado. Dentre os personagens está “Zé Caveira” que tem fama de ter matado muita gente no sertão. Ele é casado com “Rosinha” que o acompanha pelas andanças no Nordeste. “Carijó” é o sobrinho do casal, metido a corajoso, mas tem medo de muita coisa. Eles vão embora do Nordeste e param em Roraima e aqui descobrem o verdadeiro sentido do Natal.