Cultura

“O chocolate mudou a minha vida”, diz empreendedora de doces

Páscoa é a época do ano em que Silmara mais fatura com a venda de ovos de chocolate

Nesta quarta-feira, 07, é celebrado o Dia Mundial do Chocolate. Existe uma variedade no mercado como os ao leite, amargo, com iguarias, e tem até a manteiga de cacau, que dizem que não é chocolate, mas tem quem o aprecie.

Além de ser um grande aliado de receitas, aquela sobremesa fácil após o almoço ou o salvador de muitas mulheres durante a TPM (Tensão Pré Menstrual) o chocolate pode ser utilizado para complementar a renda de várias famílias.

Como é o caso da empreendedora, Silmara Alencar de 27 anos, ou mais conhecida como Doces da Sil, que atua no mercado há seis anos vendendo uma variedade de doces.

Silmara entrou para o mundo da confeitaria durante a faculdade de administração, quando levava doces para os eventos realizados entre os amigos, que a incentivaram a vender.

Iniciou a venda de brigadeiros, bolos de pote e mousses na unidade de ensino. Desde então, expandiu a venda para outros clientes e fez cursos fora do Estado para se especializar.

“Os meus amigos adoravam os meus doces e me incentivaram a vender e desde então fui me especializando e crescendo. Hoje os meus produtos mais vendidos são os brigadeiros”, explicou Silmara.

Páscoa é a época do ano em que empreendedora mais fatura com a venda de ovos de chocolate. “As pessoas sempre procuram novidades sejam para presentar ou consumo próprio. Durante esse período as vendas aumentam e o chocolate é a matéria prima”, ressaltou.

De acordo com a empreendedora são vendidos em média mais de 400 ovos, entre grandes e minis.  

“Graças à venda de produtos com chocolate eu mudei a minha vida e já realizei diversos sonhos e pretendo realizar vários outros”, disse.


Além dos ovos de chocolate, Silmara trabalha com a produção de brownies, taças, pudim, kits personalizados, entre outras guloseimas. (Foto Divulgação)

Além dos ovos de chocolate, Silmara trabalha com a produção de brownies, taças, pudim, kits personalizados, entre outras guloseimas.

Nas redes sociais possui mais de cinco mil seguidores e já teve como cliente o volante do flamengo Thiago Maia, que adquiriu produtos durante a vinda ao Estado.