Cultura

Quadrilha roraimense é campeã em Festival Nacional

A quadrilha “Eita Junino”, de Roraima, conquistou o campeonato nacional na XIII edição do Arraial Brasil 2022 .

Este ano, a grande campeã trouxe para Brasília a cultura dos povos de Roraima em seus trajes, suas lendas e sua musicalidade

Arraial Brasil

O evento que é organizado pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebrac), atrai grupos de todo o país, que mostram o trabalho de todo ano de dedicação.

O festival nacional foi realizado nos dias 06 e 07 de agosto em Brasília organizado pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas e teve a participação de 12 quadrilhas de 10 Estados brasileiros além de uma representante do Distrito Federal.

A quadrilha Eita Junino de Roraima consagrou-se campeã por apenas um décimo de diferença da segunda colocada Lua de Prata do estado do Piauí e em terceiro lugar ficou a quadrilha Formiga da Roça do Distrito Federal.

Eita Junino

A quadrilha Eita Junino é a atual campeã do Estado de Roraima e com isso ganhou o direito de representar nosso Estado no concurso nacional.

Esse é o quarto título nacional da Eita Junino que já venceu festivais em 2009, 2015, 2018 e 2022.

“Foi uma honra representar Roraima nesse que é um dos concursos mais disputado do nosso país e dedico ele a todos os brincastes da Eita Junino, a nossa equipe de apoio e nossa diretoria” disse Sandro Baré animador da Eita Junino.

VEJA O VÍDEO: