Cultura

2º edição do ‘Samba Orla’ ocorre na Orla Taumanã neste sábado

Evento é dedicado aos amantes do samba e do pagode

A segunda edição do Samba Orla já tem data marcada para acontecer: dia 14 de setembro. A programação especial com direito a pôr do sol, pagode e amigos reunidos num dos cartões-postais mais bonitos da cidade ocorre na Orla Taumanan. A festa terá início a partir das 17h.

A animação fica por conta dos grupos de pagode Orion e Banda, Climatizando e Pagode com Stylo, além dos Dj Stay Box e Dj Estrella. Uma das novidades desta edição é a vinda do cantor amazonense Uendel Pinheiro, além do palco duplo. A ideia é não deixar o público parado e fazer com que os shows dos artistas ocorram de forma simultânea e sem intervalos.

Dedicado aos amantes do samba e do pagode, o Samba Orla traz ao público um formato que possibilite integrar os ambientes. A primeira edição do evento reuniu cerca de cinco mil pessoas.

“A Orla é um lugar bonito e muito especial, um dos principais cartões-postais da nossa cidade. E nada melhor que reunir a família e os amigos num evento diferente, preparado para todas as idades. Além do mais, é uma forma de valorizar nossos artistas, impulsionar a economia e atrair turistas à Orla”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Segurança – O Samba Orla é um evento pensado para toda família, com segurança garantida. O evento contará com o apoio da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) para organizar tráfego no local e, mais de 60 seguranças que darão suporte nas imediações.

Feirinha – A Feirinha da Orla, criada e mantida pela Prefeitura de Boa Vista, tem espaço garantido no evento. A nova estrutura tem mais 40 barracas com produtos variados. A Feirinha já se tornou tradição cultural na cidade, como ocorre em diversas partes do mundo por ser vitrine da regionalidade de um lugar. Quem mora em Boa Vista já sabe onde encontrar aos finais de semana uma boa paçoca com banana, um licor com frutas da terra, tacacá e muitas outras delícias.

Orla – A gastronomia é uma das atrações do local. A plataforma inferior da Orla, Weikepá, que significa Nascer do Sol na língua indígena, conta com três quiosques: Território Bar, Gelateria Dois 90 e Bin´s Petiscos e Chopp. Já a plataforma superior, Meiremê, que quer dizer Arco-Íris, conta com o restaurante Mara Gourmet. O Restaurante Riu, localizado em uma das entradas da Orla é um convite à parte. As comidas, pratos e petiscos oferecidos, deixam o passeio ainda mais delicioso.