Cultura

Abertas inscrições para a terceira edição da Semana de Letras da UERR

As atividades vão ajudar na divulgação de atividade da área de Letras, conforma a coordenadora do evento

A UERR (Universidade Estadual de Roraima) abriu inscrições para a terceira edição da Semana de Letras, evento acadêmico gratuito que, esse ano, será realizado de forma remota entre os dias 24 e 28. A programação conta com oficinas, apresentação de trabalhos, palestras, conferências e encerra com um sarau cultural com convidados especiais, totalmente em formato virtual, em salas com links que serão disponibilizados no site do evento.

Os interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 10 para se inscrever por meio do endereço eletrônico. O evento é organizado pelo PET (Programa de Educação Tutorial) e Colegiado de Letras, e esse ano terá como tema a “Cultura Popular: as vozes e as linguagens no mundo virtual”.

A coordenadora do Colegiado de Letras e Tutora do PET Letras, professora Isabella Coutinho, explica que o principal objetivo da atividade é a divulgação científica da área de Letras, além da discussão do uso das tecnologias para ensino da Língua Portuguesa e Literatura, e as manifestações culturais em formato digital. “A comunidade acadêmica vai se beneficiar porque vai poder apresentar seus trabalhos, as pesquisas que estão sendo desenvolvidas, e também vai ter a participação dos dois programas do curso de Letras, que são a Residência Pedagógica e o PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). Então, será um momento acadêmico de troca muito importante, não só pelas experiências locais, mas também pelas experiências com professores de outras instituições do Brasil”, informou.

Ela também pontuou que a sociedade em geral poderá, ao longo do evento, socializar com as atividades e projetos desenvolvidos por alunos das especializações e professores da área de Letras, e consequentemente, compartilhar experiências.

A programação é aberta alunos de graduação, pós-graduação, professores da rede pública e o público em geral.