Cultura

Abertas inscrições para concurso de desenho e paródia musical

Concurso de desenho, vídeo e paródia musical é aberto para crianças e adolescentes de abrigos de Roraima

Com a distribuição de mais de R$ 5 mil reais para os selecionados, o Coletivo Mosaico lança um concurso para crianças e adolescentes de 11 abrigos da Operação Acolhida.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria – Desenho, Paródia Musical e Vídeo-mensagem. O 1° lugar recebe 750 reais, o 2° fica com 650 reais e o 3° lugar recebe 450 reais, em cada categoria. . O concurso tem apoio da Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A divulgação dos resultados e as premiações dos vencedores será feita em transmissão ao vivo nas redes sociais do Coletivo Mosaico, programadas para o dia 15 de julho de 2020. O concurso é parte da campanha “Se Ligaê: todxs contra o coronavírus”, por meio do projeto Geração em Movimento, o “G-Move”.

Inscrições

Poderão participar do concurso crianças e adolescentes dos abrigos Rondon 1, 2 e 3, Latife Salomão, São Vicente 1 e 2, além dos abrigos Nova Canaã, Pintolândia, Santa Teresa, Jardim Floresta e Janokoida, este último em Pacaraima.

As inscrições serão realizadas no período de 8 a 15 de julho de 2020, exclusivamente via internet, por meio do formulário de inscrição no portal https://mosaico.ong.br/

Cada participante pode concorrer em apenas uma categoria e a inscrição está condicionada ao envio do arquivo.

Categorias e Temas

A categoria Desenho é direcionada apenas às crianças de até 12 anos. O desenho terá como tema: “Combate ao coronavírus”, e deverá abordar informações seguras sobre os métodos de prevenção contra o coronavírus, de forma lúdica e criativa. O desenho deve ser feito em papel A4, colorido, e depois e enviado no formato JPG.

A categoria Paródia Musical terá como tema: “Proteção e cuidado com a saúde mental de crianças e adolescentes no contexto da pandemia”, e deverá abordar formas para promover a saúde mental e alternativas de ajuda para quem enfrenta problemas dessa natureza. Nesse concurso podem participar adolescentes entre 13 e 17 anos.

A Paródia Musical deverá ser gravada com no mínimo 2 e no máximo 4 minutos, e enviada em formato de áudio (MP3).

A última categoria, a Vídeo-mensagem, é direcionada apenas aos adolescentes entre 13 e 17 anos.

O tema será “Combate ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes”. Deverá abordar formas de combate ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes de maneira impactante e criativa.

O Vídeo-mensagem deverá ser gravado com o celular na horizontal, produzido com duração de no mínimo 1 e no máximo 3 minutos, no formato AVI e/ou MP4.

Para saber mais detalhes sobre o concurso acesse o edital no link a seguir: https://mosaico.ong.br/