Cultura

Ação solidária arrecada alimentos em benefício de pescadores

As doações podem ser entregues nos pontos de arrecadação até o dia 26 de agosto

Com o objetivo de contribuir com ribeirinhos, pescadores e aquicultores da região do Baixo Rio Branco, a Federação das Colônias de Pescadores e Aquicultores do Estado de Roraima (Feparr) e Divisão de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DAP/SFA-Mapa) realiza a Ação Solidária Pescador – Baixo Rio Branco.

De acordo com o coordenador da ação Sandro Loris, a ideia é incentivar e estimular a população a fazerem suas doações: cestas básicas, alimentos, produtos de higiene e limpeza para entregarmos às famílias de pescadores do Baixo Rio Branco.

As doações, que serão levadas por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), podem ser entregues nos pontos de arrecadação até o dia 26 de agosto.

“A entrega será realizada na Comunidade Terra Preta no Baixo Rio Branco, no dia 27 deste mês, e um representante do Propesca irá participar da entrega das doações na comunidade, culminando com os pescadores e monitores pesqueiros que estarão presentes na ação solidária” disse Sandro Loris.

Quem quiser doar ou solicitar qualquer esclarecimento pode entrar em contato por email [email protected] ou por telefone 95 98404-6262 (WhatsApp).

A Ação Solidária Pescador – Baixo Rio Branco é realizada pela Federação das Colônias de Pescadores e Aquicultores do Estado de Roraima (Feparr) e Divisão de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DAP/SFA-Mapa), e conta com o apoio do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep Roraima) juntamente com o Projeto Propesca/Fundo Amazônia/BNDES.

LIVE – Uma live solidária ocorre em benefício dos pescadores do Baixo Rio Branco. A live solidária Resenha do Chicão e convidados acontece neste domingo (23), a partir das 17h. Com transmissão ao vivo pelo canal Chicão e Thais no facebook.

Pontos de arrecadação:

Embrapa: Prédio da Administração, na Secretaria.

Divisão de Aquicultura e Pesca/MAPA, avenida Santos Dumont, bairro São Pedro.

Sede da Federação das Colônias de Pescadores e Aquicultores de Roraima, avenida Mário Homem de Melo, 3586, bairro Buritis)