Cultura

Alunos escrevem cartinhas para mães que são profissionais de saúde

As cartinhas exaltam todo o empenho e dedicação das profissionais neste período de pandemia

Estudantes da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, promoveu uma ação para comemorar o Dia das Mães. Com a atividade “Carta para uma mãe especial”, cerca de 35 cartinhas escritas pelos alunos foram entregues às servidoras mães da Unidade de Saúde do Equatorial nesta sexta-feira, 7.

A ação exalta todo o empenho e dedicação dos profissionais neste período de pandemia. A unidade é uma das oito que estão na linha de frente no combate ao coronavírus em Boa Vista. Foram escritas em torno de 300 cartas, 35 delas destinadas à UBS, as demais foram para as servidoras da escola e para as mães dos próprios alunos.

Para a gestora da escola, Edinar Castro, esta é uma forma carinhosa de expressar a importância da figura mãe em todos os lugares, seja na escola, no lar ou nas unidades de saúde do município. Segundo ela, também foi um momento de avaliar a participação e o aprendizado dos estudantes.

“Fizemos essa produção de cartinhas alusiva ao Dia das Mães, onde pudemos observar como está o aprendizado do nosso aluno, a escrita, o desenho. Com a parceria da UBS, que atende nossa comunidade, tivemos a ideia de homenagear essas mães guerreiras, que estão na linha de frente contra a covid-19, nos cuidando e nos protegendo todos os dias”, disse.

Foram escritas em torno de 300 cartas, 35 delas destinadas à UBS (Foto: Divulgação) 

A diretora da UBS, Sílvia Carla de Castro, de 55 anos, trabalha há mais de 25 anos na saúde municipal. Para ela, enfrentar uma pandemia como esta é um grande desafio para todos, principalmente para aquelas servidoras que hoje conciliam sua vida materna com a profissão, se preocupando em resguardar a sua saúde e a dos filhos.

“É uma grande satisfação receber essa homenagem da escola, é um reconhecimento do nosso trabalho em meio a pandemia. Estamos há mais de um ano nessa luta. É de muito orgulho saber que a gente é importante, que somos heróis da saúde, principalmente as mães que se desdobram para educar seus filhos e está aqui na unidade trabalhando. Eu que sou mãe e avó também faço parte disso”, declarou.