Cultura

Aplicativo ajuda a encontrar animais perdidos

A ideia é criar um banco de dados de animais avistados pelas ruas

Com o objetivo de ajudar cuidadores que perderam seus animais,o empresário Jefferson Ramalho, formado em Sistemas de Informação, criou um aplicativo ‘KD_PETRR’ para identificar os animais na rua. A ideia é criar um banco de dados de animais avistados pelas ruas e publicar informações sobre animais que estão sem paradeiro.

“Como sempre vejo anúncios de pets perdidos nas redes sociais eu resolvi fazer um App pra centralizar mais as informações e todos possam acessar pois nas redes sociais aquela publicação só atinge os que são seguidores” explicou o criador.

Segundo ele, o aplicativo ajudará aqueles que encontraram um cão ou gato perdido ou abandonado, assim como aqueles que perderam seu pet e precisa de ajuda para encontrá-lo.

“Por exemplo, ao ver um cachorro abandonado pelas ruas, deve-se tira uma foto com o aplicativo que registra o cão em tal local. Muitas vezes consegue identificar até a raça de forma automática. O que ele não conseguir determinar você pode adicionar de forma manual, como cor, tamanho, gênero, pelos, orelhas, etc”, esclareceu Ramalho.

Segundo ele, no momento em que é registrado, já fica disponível para todos. “Se você se interessar, pode optar por ser avisado por notificação no celular sempre que um novo animal for avistado em seu local ou cidade”, disse. 

Como acessar?

O cadastro de acesso ao App é simples, basta login e senha. A publicação é simples, basta uma foto telefone de contato e uma breve descrição do caso. O App está disponível gratuitamente nas duas plataformas: Android e iOS.

Caso alguém queira encomendar algum aplicativo, pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou whats: (95) 98111-0200