Cultura

Artista circense realiza atividades em Salvador e Boa Vista

Pesquisa aborda a importância do brincar no desenvolvimento afetivo da criança

A importância do brincar no desenvolvimento afetivo da criança como potenciais estimuladores de socialização. Com esse tema de pesquisa, o artista circense e Educador Social Fabiano da Silva, realizou um intercâmbio Artístico Pedagógico entre os anos de 2018 e 2020 nas cidades de Salvador-BA e Boa Vista-RR.

A proposta agora é apresentar o resultado desse trabalho através de lives semanais com intervenções artísticas entre artistas, produtores, ativistas, educadores e grupos culturais das duas cidades.

O evento terá a participação do diretor de teatro e escritor Vinícios Piedade da Cidade de São Paulo que circulou pelas duas cidades, além da participação da Artista Performática Gênova Alvarado que assina o seu protagonismo de resistência migratório partindo da Venezuela.

 Essas transmissões acontecerão pela plataforma do Instaram: @fabianodasilva_amais.

“Serão realizadas diversas lives que integram o projeto de vivência e ação em minha residência de dois anos na cidade.A essência da proposta é conectar as Cidades de Salvador-BA e Boa Vista-RR numa aproximação afetiva por meio da web” relatou.

Programação irão realizar lives sobre as atividades (Foto: Arquivo pessoal)

Programação

Data:16 de Setembro às 19h (Horário de Brasília)

Convidado: Denissena, artista visual, arte-educador e Operário da Arte da cidade de Salvador-BAe Leila Baptaglin, Doutora em Educação, ativista e pesquisadora representado Boa Vista-Roraima, esse encontro terá como mediação/participação, os alunos do Curso de Artes Visuais da UFRR – Universidade Federal de Roraima e Grupos Artístico de Roraima e Venezuela.

Tema: Linguagens da Arte Visual e Arte-educação

Convidados:

Boa Vista-RR:

Zezé Maku – Escritor, Poeta Popular e Contador de Histórias:

LeilaBaptaglin – Doutora em Educação, Ativista e Pesquisadora: Arte Urbana e Saberes Amazônicos(UFRR)

Silmara Costa – Gestora Cultural, Artista e Coordenadora do Ponto de Cultura Usina Cultura.

Salvador-BA:

Armindo Pinto: Idealizador do GTOBA – Teatro do Oprimido da Bahia, Educador Ativista Social.

Denissena, artista visual e arte-educador.

São Paulo:

Vinícios Piedade: Ator, diretor de teatro e escritor (Convidado especial que circulou pelas Cidades de Salvador e Boa Vista).

Venezuela – Brasil / Boa Vista-RR / Salvado-BA:

Genova Alvarado: Artista Visual, Gestora e Ativista Cultural.