Cultura

Artista de Boa Vista participa de Festival Sertanejo em Goiania

O objetivo do festival é revelar novos nomes para o mercado da música sertaneja

O músico boa-vistense Marcos Noleto foi um dos 100 selecionados para participar do Festival Sertanejo, reality show musical promovido pelo Programa Sertanejo e o Grupo Mega BR da TV Goiânia Band. Ele busca conquistar o sonho de ser reconhecido nacionalmente, além de representar o Estado no circuito nacional.   

O objetivo do festival é revelar novos nomes para o mercado da música sertaneja, um dos principais da atualidade do Brasil. Ao todo, o evento recebeu mais de mil inscrições de artistas de todo o país. A premiação final será a gravação de uma música (single) produzida e divulgada nas plataformas digitais.

No corpo de jurados responsável por avaliar os candidatos estão Newton Fonseca – que já produziu trabalhos de artistas como Gusttavo Lima, Zé Felipe e Leonardo – e Felipe Duram, responsável pela produção das músicas da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Para Marcos, é uma grande honra e também uma responsabilidade muito grande que ele leva com alegria.

“É um prazer imenso para mim e uma honra estar representando o meu Estado nesse festival, um dos maiores da música sertaneja do Brasil e onde tive a oportunidade de estar de frente com os maiores produtores musicais maiores produtores do Brasil”, afirma o músico.

Em busca de um sonho  

O interesse de Marcos pela música começou cedo, mais precisamente aos cinco anos. “Vivia na frente de casa batendo em latas, como se fosse bateria. E vários amigos e vizinhos não gostavam do barulho, pois era bem irritante”, conta.

Aos seis anos, ele ganhou seu primeiro violão e aos dez já tocava e cantava em roda de amigos. Porém, seu sonho sempre foi o de se tornar um artista reconhecido nacionalmente. “Sempre quis representar e levar o nome do meu Estado ao topo de referências de artistas do Brasil”.

Para conquistar seu objetivo, Marcos tomou uma séria decisão: deixou o estudo de lado, ainda no 1º ano do Ensino Médio, passando a se dedicar integralmente à música. Mas ele não se arrepende, pois viveu muitas experiências nos palcos em suas andanças pelo Estado. E em 2019, começou a preparar a gravação de seu primeiro DVD.