PUBLICIDADE
CULTURA
Artista faz exposição de Aquarelas com valorização das mulheres
Por Raisa Carvalho
Em 16/06/2019 às 13:00
Exposição da artista plástica Tafinis Said ocorre no Palácio da Cultura Nenê Macaggi (Foto: Arquivo pessoal)

A valorização das mulheres, esse é o objetivo da Exposição ‘Aquarelas’ da artista plástica Tafinis Said.  Serão 16 pinturas que representam figuras femininas como tema central através do emprego da técnica de pintura aquarela sob telas. 

“O destaque e valorização feminina é um reflexo da multiplicidade de contextos e emoções nas quais consigo expor de maneira natural seus sentimentos” explica. Ela  expõe abertamente suas emoções através da expressividade presente nas obras. As pinceladas em sua maioria retratam mulheres com olhares profundos e marcantes que prendem a atenção pela realidade e pelos traços, nos quais são utilizados pigmento diluído em água, carregadas de expressividade emotiva. 

Tafinis tem 25 anos e comecei a pintar aos 12 quando reaproveitou algumas tintas que sobraram de uma construção. “Desde então passei a aprofundar a técnica de pintura. Ingressei nos curso de artes visuais em 2012 onde aprimorei os estudos em artes e conheci a técnica aquarela” contou.  Hoje, Tafinis é formada em artes visuais e é professora na Universidade Federal de Roraima.

PUBLICIDADE

Artista

Tafinis Said é artista roraimense, formada em Artes Visuais pela UFRR, mestranda em comunicação e professora substituta do curso de Artes Visuais da UFRR. Atua como professora de Arte há mais de 5 anos e paralelo a isso, se consolida enquanto artista, realizando produções que mesclam entre as mais variadas linguagens da arte contemporânea. A pintura foi a primeira atividade artística que começou a desenvolver para a consolidação de sua trajetória artística. E mesmo com dificuldades encontradas no caminho, a arte sempre terá um espaço especial em sua vida, pois acredita na força que a arte pode provocar nos seres humanos. A arte é libertadora.

Exposição

A abertura da exposição artística Aquarelas, ocorre nessa sexta-feira, 14, às 19h, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi. A entrada é franca.

Serviço
Exposição Aquarelas
Data: A partir do dia 14 de junho
Local: Palácio da Cultura Nenê Macaggi
Hora: 19 horas
Entrada Franca

***
Gostou?
10
1
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!