Cultura

Artista plástico cria publicação para abordar a cultura de Roraima

Com tiragem limitada, 41 colaboradores contribuíram na construção do Receita no Verso nesses cinco anos. Foram 24 fanzines, com mais de 300 textos entre poemas, microcontos contos, crônicas, imagens e poemas visuais

Natural do Rio de Janeiro, o escritor e artista plástico Marcelo Perez mora em Roraima desde 2004. Foi ao estudar letras no ensino superior, que o artista deu início a sua trajetória com a Literatura.

O primeiro projeto trabalhado por Marcelo foi um Fanzine, que é uma publicação não profissional e não oficial. “Tive a oportunidade de desenvolver um projeto de construção de fanzines, um projeto que serve para divulgar o assunto que interessa os fãs. O fanzine é um projeto de baixo custo, feito com papel A4, pegar um papel, desenhar, colocar a mão em um projeto que será distribuído me encantou muito”, ressaltou.

O projeto foi credenciado pelo Edital Cultura em Casa do Governo de Roraima, por meio da Secult. Disponível no link

https://www.facebook.com/secultroraima/videos/207578667557498

O AUTOR

Tem formação em Letras/Literatura pela Universidade Federal de Roraima/UFRR e é especialista em Metodologia do Ensino de Artes pelo Centro Universitário Internacional/Uninter. Lançou o primeiro livro em 2015, “Ainda se estivesse faltando pedaços”, pela Máfia do Verso e desde 2012 é editor, diagramador e designer do fanzine Receita no Verso.

O Receita no Verso surgiu em 2012 como projeto de estágio no curso de Letras/Literatura, na UFRR, e posteriormente passou a circular na biblioteca da Universidade.

Com tiragem limitada (200 exemplares por edição), 41 colaboradores contribuíram na construção do Receita no Verso nesses cinco anos. Foram 24 fanzines, com mais de 300 textos entre poemas, microcontos contos, crônicas, imagens e poemas visuais.

CULTURA EM CASA

O edital Cultura em Casa contempla artistas com benefícios que variam de R$ 500,00 a R$ 1.500,00. O edital já possui cerca de 40 habilitados, dentre artistas solo, duplas e grupos artísticos. As primeiras produções já começaram e os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da Secult.

O escritor e artista plástico Marcelo Perez mora em Roraima desde 2004 (Foto: Divulgação)