Cultura

Artista plástico expõe ilustrações e lança livro de poesias

#SemTempo? Confira o resumo da matéria:

O artista e escritor Lindomar Neves é autor da exposição Ilustrando Histórias em Preto e Branco, que ocorrere na entrada do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, no Centro Cívico. A exposição possui 50 desenhos em preto e branco.

Ilustrando Histórias em Preto e Branco é o tema da exposição que contém desenhos de obras literárias regionais do artista e escritor Lindomar Neves. A exposição está no hall de entrada do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, no Centro Cívico. Juntamente com a mostra, o artista lança o livro que tem o título Sementes da Alma – nos jardins da poesia. 

O artista aplicou a técnica em preto e branco, pois entende a arte como a forma simplificada de comunicação. “É uma forma simples e universal de passar a informação e que evoca a essência da ilustração”, disse Neves. 

A exposição possui 50 desenhos em preto e branco nas dimensões A4 (210mm x 297mm) e 10 obras no tamanho A2 (500mmx300mm). A arte está à disposição do público para visitação até o dia 23 de janeiro de 2020. 

Artista

Lindomar Neves tem 49 anos, é roraimense e deu início à carreira aos 16 anos, expondo obras como artista plástico no antigo Palácio da Cultura. Hoje volta à Casa das Artes (onde está instalada a Secult).

Segundo ele, devido à falta de reconhecimento pelo trabalho no Estado e movido pela força de vontade passou um tempo longe de Roraima se aprimorando. O artista já divulgou o trabalho em vários países da América Latina, a exemplo a República Dominicana e o Haiti, além de ter publicado 21 obras da literatura de Cordel, cinco romances e duas poesias.