Cultura

Artista do AM faz exposição e oficina de artes em shopping de Boa Vista

Serão expostas 32 obras de animais em diversos tamanhos, todas feitas em papel pelo artista plástico Wendel Gustavo; programação segue até 13 de fevereiro

Para incentivar o contato de crianças e adultos com a arte, o escultor Wendel Gustavo, de 33 anos, realiza a exposição “Amazônia de Papel”, de papercraft, que retrata os animais presentes na fauna amazônica feitos de material reciclável. O evento é aberto ao público e estará disponível até o dia 13 de fevereiro, na entrada principal do shopping localizado na zona Leste de Boa Vista. 
 
Wendel Gustavo é natural de Manaus (AM), ele veio compartilhar conhecimento da arte do papercraft com o público por meio da exposição e de uma oficina. Com a ajuda da esposa, Daniela Teixeira, a oficina irá ensinar adultos e crianças a modelar o papel e dar formas. As aulas serão ministradas aos fins de semana, sábado e domingo, das 15h às 18h, durante o período em que a exposição estiver aberta.
 
“Eu costumo dizer que durante as oficinas criativas, as pessoas tendem a entrar em um mundo totalmente diferente, justamente por conta da nossa realidade cada vez mais virtual. A arte do papercraft traz bastante benefícios, tais como o estímulo da coordenação motora, o aumento da autoestima, além de desenvolver o raciocínio lógico e promover a união entre pais e filhos pelo simples motivo das famílias passarem mais tempo juntas ao realizarem essa atividade. Tudo isso é muito gratificante pra mim”, relatou Wendel.
 
Estão expostas 32 obras de diversos tamanhos. As visitas ocorrem das 10h às 22h e são abertas ao público.